"MALHAÇÃO" 2005 ESTREIA NESTA TERÇA NO VIVA

VivaViva

Protagonizada por Thiago Rodrigues, Fernanda Vasconcellos e Joana Balaguer, a temporada marca a estreia de José Loreto e Felipe Titto em novelas

No ar há 21 anos, "Malhação" é responsável pela descoberta de talentos artísticos na televisão. E na temporada exibida pela Globo em 2005, ano em que a novela teen completou 10 anos no ar, foram muitos os destaques. A partir desta terça, dia 27 de setembro, às 13h, o VIVA traz de volta momentos de José Loreto, Thiago Rodrigues, Fernanda Vasconcellos, Joana Balaguer, Felipe Titto, entre outros, no início de suas carreiras.

A edição tem como tema principal as reviravoltas do triângulo amoroso entre Bernardo (Thiago Rodrigues), Betina (Fernanda Vasconcellos) e Jaque (Joana Balaguer). O culto exagerado ao corpo perfeito, a gravidez na adolescência e o amor na terceira idade também são debatidos durante a trama.

O elenco é composto ainda por nomes como Rosamaria Murtinho, Nuno Leal Maia, John Herbert, Paulo Betti, Cristiana Oliveira, Oscar Magrini, Tássia Camargo, Daniele Suzuki, Marjorie Estiano, Guilherme Berenguer, Rocco Pitanga, Juliana Didone, Sérgio Hondjakoff, Graziela Schmitt, Alexandre Slaviero, Ícaro Silva, Java Mayam, Wagner Santisteban, Marco Antônio Gimenez, Daniel Erthal e Debby Lagranha.

TRIÂNGULO AMOROSO

Um triângulo amoroso movimenta a temporada de 2005, que tem como protagonistas o trio Bernardo (Thiago Rodrigues), Betina (Fernanda Vasconcellos) e Jaque (Joana Balaguer), novos alunos do colégio Múltipla Escolha.

Ele é um rapaz sonhador, que quer cursar jornalismo. Ao criar o site "O Plugadão" com Download (Wagner Santisteban) e Betina (Fernanda Vasconcellos), conhece melhor a moça, e acaba se apaixonando. Mas uma viagem dela atrapalha o início do relacionamento, ainda mais quando Bernardo escuta um recado de Léo (Daniel Erthal), amigo de Betina, em sua secretária eletrônica. Enciumado, ele interpreta mal a mensagem, pensa que ela tem um caso com o menino e não aceita explicações. No mesmo dia, ao voltar para casa, Bernardo conhece Jaque (Joana Balaguer) de forma inusitada: ao atropelá-la em um acidente. Os dois se envolvem, começam a namorar e vem a bomba: Jaque engravida. Betina retorna de viagem e várias reviravoltas estão por vir. Uma delas é que ela e Jaque descobrem que são amigas de infância. Bernardo fica mexido, enquanto Betina acredita que o melhor é que ele se case com Jaque.

As famílias dos três também são destaque na novela. Na casa de Jaque, a novidade não é bem aceita por seu pai, o machista e conservador Júlio César (Oscar Magrini), e pelo irmão, o encrenqueiro João (Java Mayan). Ela busca apoio em sua mãe, Rita (Cristiana Oliveira), que faz de tudo para manter a família unida. Juliana (Thaiani Maciel) é a irmã mais nova de Jaque. Bernardo também está confuso e não sabe como lidar com a gravidez da namorada. O estudante mora com o pai Miguel (Paulo Betti), o avô Horácio (John Herbert) e Cida (Bia Junqueira), a babá que lhe criou. Já Betina vive com a avó Naná (Rosamaria Murtinho), nova responsável pela República de estudantes e orientadora educacional da escola. Naná e Horácio mantêm um relacionamento moderno, e unem forças para juntar os netos. Ao longo dos capítulos, Jaque tem Urubu (Marco Antônio Gimenez) como aliado para separar Betina e Bernardo.

PARCERIA EM DOSE TRIPLA

A parceria de sucesso entre Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues rendeu mais dois pares românticos aos atores. A química na ficção surpreendeu e juntou a dupla novamente na novela "Páginas da Vida" (2006). Na trama de Manoel Carlos, eles interpretam Nanda e Léo, um casal de jovens que mora em Amsterdã, na Holanda. A vida dos apaixonados muda quando a moça engravida e ele, para sua surpresa, decide desaparecer ao assumir a criança. Nanda volta ao Brasil e descobre que está grávida de gêmeos. Ao dar à luz os bebês, acaba falecendo. A menina nasce com Síndrome de Down, e o autor debate a doença e suas atribuições ao longo da produção. Cinco anos se passam, e Léo reaparece, decidido a lutar pela guarda dos filhos.

Em 2010, a dobradinha foi em "Tempos Modernos", em que os atores vivem Nelinha e Zeca. Com autoria de Bosco Brasil, a novela mostra as idas e vindas do casal.

ESTREIAS DE JOSÉ LORETO E FELIPE TITTO

Além do trio de protagonistas, a temporada de 2005 marcou o início da carreira de dois galãs bem conhecido pelo público hoje em dia: José Loreto e Felipe Titto.

Aos 20 anos, Loretto encarnou o boa praça Marcão. Morador da República de estudantes, ele é louco por uma menina que é totalmente seu oposto: Kitty (Stephanie Georguleas). Super estudiosa e focada no colégio, ela demora a perceber a atração de Marcão e, sem intenção, faz com que ele mude de comportamento.

Já o paulista Felipe Titto interpretou o hippie Marley. Com o visual despojado e um cabelo volumoso, o personagem pouco se parece com o ator de hoje: tatuado e musculoso. Titto voltou à novela na temporada 2016, mas na pele do vilão Samurai.

OS PITBOYS

Outro trio de destaque na trama é o dos pitboys Kiko (Alexandre Slaviero), João (Java Mayan) e Marcão (José Loreto). Os meninos são mestres em confusão e vivem juntos de um lado para o outro. E claro, sempre aprontando. O líder do grupo é João que, com seu temperamento agressivo, está disposto a qualquer encrenca. Durante a novela, ele se envolve com Natasha (Marjorie Estiano).

Durante a novela, Kiko vira modelo profissional e se torna fixado em sua imagem. Dentro desse contexto, "Malhação" debate os exageros a que o ser humano é capaz de se submeter para alcançar o corpo perfeito.

O figurino do trio destoa entre os integrantes. Enquanto Kiko opta por roupas justas para mostrar os músculos definidos, João faz o estilo rebelde e Marcão é adepto dos bermudões e camisas esportivas dos jogadores de basquete, seu esporte preferido.

NOVIDADES NO ELENCO

O elenco conta com mais novidades. Entre os novos alunos do Múltipla Escolha estão: Léo (Daniel Erthal), um rapaz que adora cinema; Download (Wagner Santisteban), expert quando o assunto é informática; Amanda (Thiara Palmieri), grande amiga de Jaque (Joana Balaguer); Kitty (Stephanie Georguleas); Julião (Renato Franco), aluno que sofre preconceito por ser obeso; e o mau caráter Urubu (Marco Antônio Gimenez).

Já Rodrigo (Nicolas Trevijano) é o novo professor de educação física e yoga, que chama atenção das alunas por sua beleza. Rocco Pitanga também entra na trama como o fisioterapeuta Rico (Gabriel). Os pré-adolescentes Tatyane (Debby Lagranha), Juliana (Thaiane Maciel) e Pedro (César Cardadeiro) também integram o time de novatos.

Da temporada anterior, permanecem personagens como Gustavo (Guilherme Berenguer), Letícia (Juliana Didone), Natasha (Marjorie Estiano), Lúcia (Tássia Camargo), Vivi (Graziela Schmitt), Aline (Rafaela Lisboa - hoje, a atriz assina Lidi Lisboa), Sabrina (Íris Bustamante), Elizabeth (Chris Couto), Bel (Laila Zaid), Cabeção (Sérgio Hondjakoff), Miyuki (Daniele Suzuki), Rafa (Ícaro Silva), Kiko (Alexandre Slaviero), Pasqualete (Nuno Leal Maia) e Dona Vilma (Bia Montez).

"Malhação" - 2005 - inédito
VIVA - Canal Globosat

Estreia dia 27 de setembro
Segunda a sexta, às 13h
Horários alternativos: segunda a sexta, na faixa das 9h e 12h30

Classificação Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado