NOVA PRODUÇÃO LOCAL DO DISCOVERY HOME & HEALTH COM A CYGNUS MEDIA EXPLORA SABORES DO TRADICIONAL ARROZ COM FEIJÃO


 
 

Chef Emmanuele Cucchi e a blogueira Lívia Zaruty viajam o Brasil em busca de boas histórias e diferentes preparos para o mais brasileiro dos pratos

Lívia e Emmanuele

 
 

Dizem que o melhor do Brasil é o brasileiro – e não há nada mais genuíno do que as histórias de superação de nosso povo e os alimentos que são a base de nossa dieta. Unir as duas coisas em um exercício de exploração culinária é a proposta de UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ, nova produção local do Discovery Home & Health, com patrocínio da Camil.

A partir de sexta-feira 7 de outubro, às 19h, os telespectadores viajam o País de carona com chef italiano Emmanuele "Manu" Cucchi e sua esposa, a pesquisadora e blogueira Lívia Zaruty. Os dois têm a missão de encontrar as melhores receitas de arroz com feijão – um delicioso pretexto para conhecer pessoas, ouvir seus relatos e documentar seus estilos de vida.

São cinco episódios na primeira temporada, todos eles com meia hora de duração. A cada semana, um destino entra em cena para o intercâmbio culinário: primeiro o anfitrião faz a sua especialidade e depois Manu prepara a versão do chef, inspirado na receita original.

Da galinhada com feijão tropeiro no interior de Goiás, ao autêntico baião de dois recifense e o tradicional virado à paulista em São Paulo, a dupla procura personagens que são arroz com feijão e fazem a diferença em suas comunidades e enchem suas casas e panelas com os aromas de um belo arroz com feijão fresquinho.

Enquanto Lívia fica com a parte da pesquisa, documentando os locais e falas, Manu permanece atento ao preparo dos pratos da vez – ele será o responsável pela parte gastronômica. Ao final do episódio, ele assume o fogão e faz a sua própria releitura das receitas.  Juntos, Manu e Lívia revelam as origens de pratos regionais, segredos de família e os projetos de seus anfitriões.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ.

Episódio 1 – Pirenópolis, Goiás - Estreia: sexta-feira 7 de outubro, às 19h

Manu e Lívia conhecem uma fazenda do período colonial, hoje transformada em destino turístico: a Fazenda Babilônia, em Pirenópolis. Quem conduz nossos apresentadores por essa viagem no tempo é uma mulher que soube se impor no contexto predominantemente masculino: Dona Telma – herdeira da fazenda, cozinheira de mão cheia e pesquisadora da história e culinária brasileiras. Depois de desbravarem a Babilônia e conhecerem os ingredientes típicos sertanejos, Lívia e Emmanuele provam um dos pratos favoritos de Dona Telma: sua matula de galinhada. Em seguida, é Manu que precisa esbanjar criatividade para fazer sua releitura deste tradicional prato goiano.

Episódio 2 – Recife, Pernambuco - Estreia: sexta-feira 14 de outubro, às 19h

Manu e Lívia desembarcam no Recife em busca dos segredos do baião de dois – um prato tradicional em todo o nordeste, que rendeu até música do lendário Luiz Gonzaga. Eles conhecem o chef Rivandro França, cozinheiro que herdou do pai o talento para a cozinha, serviu ao Exército, foi técnico de enfermagem e vendeu bombons nas ruas antes de se transformar em referência da culinária pernambucana. Rivandro vai preparar o baião de dois clássico para o casal; depois, é a vez de Manu reinventar a receita para impressionar o anfitrião.

Episódio 3 – Rio de Janeiro, capital - Estreia: sexta-feira 21 de outubro, às 19h

Em busca das melhores receitas de arroz com feijão do Brasil, Manu e Lívia chegam ao Rio de Janeiro – a cidade onde os dois se conheceram. Romantismo à parte, o casal sai à procura de comidas de boteco feitas com arroz e feijão. A busca os leva até o Bar do David, em plena comunidade do Chapéu Mangueira. Após conhecerem a história do dono do bar, Lívia e Manu provam bolinhos de arroz com sardinha e de feijão com frutos do mar, um mais gostoso que o outro. Depois, o Manu vai ter que se virar para criar um prato que impressione o dono do melhor boteco do país.

UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ é uma coprodução entre Cygnus Media e Discovery Home & Health, com patrocínio da Camil. A direção é de Eduardo Pereiva. Nelson Foerster é o diretor de produção e Carla Affonso e Patrick Siaretta são produtores executivos pela Cygnus. Pelo Discovery Home & Health, o projeto foi supervisionado por Cris Orlandi (branded entertainment), Renato Lima e Michela Giorelli.

UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ
 
 
Estreia: sexta-feira 7 de outubro, às 19h
Classificação indicativa: 10 anos

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado