O radialista e apresentador Edgard Piccoli é o convidado do “Inspira.mov Brasil”, quarta, dia 7 de setembro, à meia-noite, na TV Cultura

 

Edgard Piccoli
 

Série inédita da GRIFA FILMES, dirigida por Mara Mourão, reuniu, na primeira temporada,
depoimentos transformadores dos convidados: Antonio Nóbrega, Negra Li, Cilene Saorin,
Edgard Piccoli, Eduardo Lyra, Eduardo Srur, Elifas Andreato, Facundo Guerra,
Mauro Beting, Lala Deheinzelin, Paulo Lima, Rodrigo Baggio e Viviane Mosé

Radialista, apresentador e músico formado em Publicidade e Propaganda, Edgard Piccoli é o convidado do último episódio da primeira temporada da série Inspira.mov Brasil, produção inédita da GRIFA FILMES, que a TV Cultura exibe quarta-feira, dia 7 de setembro, à meia-noite, logo após o Cultura Livre. Edgard ficou conhecido do grande público como VJ da MTV. Em seus programas Garagem do Edgard (MTV) e Circo do Edgard (Multishow), ele entrevistava e tocava com grandes nomes da música brasileira. Atualmente, apresenta o Morning Show, na rádio Jovem Pan FM, e produz o programa de música e entrevistas Sala de Som. No Inspira.mov Brasil, ele conta os momentos decisivos de sua trajetória no mundo da comunicação.

Com direção da premiada diretora de documentários e filmes Mara Mourão, a primeira temporada da série Inspira.mov Brasil, formada por 13 programas, reuniu ideias e comportamentos inspiradores de convidados especiais. A GRIFA FILMES, premiada produtora brasileira que comemora 20 anos em 2016, criou o formato do programa para a TV com o patrocínio da 3M do Brasil.

Edgard Piccoli "Eu não acredito em acaso"- dia 7 de setembro

Edgard começa o Inspira.mov Brasil lembrando alguns momentos de virada em sua vida.  "Não acredito em acaso", afirma. "As coisas acontecem na vida com um motivo definido". Ele conta que, muito jovem, gostava de ouvir as pessoas falando no rádio e, com um gravador portátil, imitava os locutores das FMs.  Edgard acredita que foram estas brincadeira que o levaram a conhecer o filho do diretor de uma rádio de Campinas (SP), que lhe deu a oportunidade de trabalhar de verdade, cobrindo as férias de operadores na rádio.

No começo da década de 80, sua carreira de radialista migrou para São Paulo, onde apesar de trabalhar intensamente e dormir em uma pensão, considerava-se satisfeito por fazer parte do cenário de rock brasileiro da época. "Eu nunca sonhei trabalhar em televisão, mas esta televisão eu quero", explica, sobre a chegada da MTV ao país. "Naquela época, a gente era feliz e sabia que era feliz", reconhece, lembrando os 14 anos em que passou na emissora de música.

No programa, Edgard recorda, também, suas outras experiências em televisão, como o "Circo do Edgard", no Multishow. Cercado por uma banda de amigos, ele recebia novatos e estrelas da MPB, como Caetano Veloso. O clima descontraído do programa é o que ele procura reproduzir, ainda hoje, com os vídeos que grava para internet em sua sala: "Procurei levar para casa o que me realizava pelas emissoras por onde passei". Atualmente, Edgard voltou para o rádio onde comanda um programa diário ao vivo, com convidados. "A maioria das coisas que aconteceram na minha vida são como um sopro de vento apontando para onde a oportunidade está aparecendo", completa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado