Série inédita do canal BBC Earth desvenda os segredos do crescimento, dia 7 de setembro


Secret Life of Growing Up

Cientistas buscam entender a transformação de um
bebê em um idoso em "Secret Life of Growing Up"


Nesta quarta-feira, 7 de setembro, às 23 horas, o BBC Earth desvenda vários mistérios do crescimento com a estreia deSecret Life of Growing Up (Os Segredos do Crescimento). Os dois programas da série inédita vão ao ar na sequência, apresentando detalhes sobre as mudanças por dentro e fora dos corpos humanos. As pesquisas científicas explicam como as pessoas amadurecem e envelhecem. Efeitos especiais apresentam a transformação de uma criança em um idoso.

A série Secret Life of Growing Up terá reapresentações na quinta-feira, 8 de setembro, às 9h52 e às 15h15, com os dois episódios exibidos na sequência.

O processo de crescimento dos seres humanos pode ser considerado o mais complexo do reino animal, já que somos a única espécie que precisa do período da adolescência para assimilar as mudanças extremas que ocorrem nos corpos e cérebros. A série apresenta personagens como a menina de cinco anos que conseguiu salvar a mãe em um ataque de epilepsia, o jovem que criou um reator nuclear com apenas 15 anos e a mais velha paraquedista, que descobriu a paixão por saltar de aviões aos 83 anos. Secret Life of Growing Up confirma que uma atitude positiva pode melhorar a vida na terceira idade.

Primeiro episódio

Os cientistas estão descobrindo as transformações surpreendentes que acontecem durante o crescimento. O programa é focado nas mudanças dos primeiros anos. Entre os personagens, está a pequena Sienna Adderly que, com apenas cinco anos, salvou sua mãe enquanto ela tinha um ataque de epilepsia. A menina fez com que a mãe fosse socorrida ligando para a emergência e explicando a situação. Como optou por fazer a chamada pelo telefone fixo da casa, os paramédicos conseguiram chegar ao endereço certo.

Outro personagem curioso é o jovem Jamie Edwards que, com 15 anos, montou um reator nuclear com o dinheiro que ganhou de presente de Natal. Em Secret Life of Growing Up, os cientistas explicam porque as meninas desenvolvem a coordenação motora e a comunicação antes dos meninos.

Segundo episódio

No segundo e ultimo programa da série, o foco está nas transformações da idade adulta para a terceira idade. As pessoas estão vivendo cada vez mais e estima-se que bebê nascido este ano provavelmente atingirá 150 anos. Os personagens são idosos que contam como vivem melhor a terceira idade do que as épocas anteriores da vida. Segundo os pesquisadores, manter-se ativo é o segredo para conservar a saúde e a disposição. A idade biológica pode ser menor do que a real. Uma pessoa com boa saúde pode parecer anos mais jovem.

Dilys Price, por exemplo, descobriu o paraquedismo com mais de 80 anos. Com as emoções da nova vida, ela agora afirma que nem sente mais as dores pelo corpo da velhice. O programa destaca como a empatia e a presença de uma companhia ajudam a melhorar a saúde e a prolongar o tempo de vida em até dois anos para as mulheres e, em sete anos, para os homens.

Ficha Técnica 
Secret Life of Growing Up 
Duração: 2x50'
Produtor: Luke Wiles
Produtor executivo: Alice Keens-Soper e Michael Massey

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado