TNT anuncia os seis vencedores do Festival de Curtas


A primeira edição do Festival recebeu mais de 1,4 mil  projetos. Seis foram selecionados, entram em produção em outubro e serão exibidos na programação da TNT


São Paulo, 21 de setembro de 2016 – Depois de meses de expectativa, é chegada a hora de anunciar os ganhadores da primeira edição do FESTIVAL DE CURTAS TNT. Os seis projetos selecionados para serem produzidos e exibidos na TNT sãoA Ponte (roteirista e diretor: Rafael Câmara), Disney MG (roteirista: Mariana TeschMorgon e diretora: Maria Vitória Canesin Lovato), Luca e a Identidade Secreta do seu Pai (roteirista: Vinícius Neves Mariano e diretor: Rodrigo Zanchini de Meneses), Narrativa de um Crime (roteirista: Alison Zago Brito), Persignação (roteirista: Igor de Lyra) e View (roteirista: Rafaella Silveira e diretor: Gabriel Gallindo).

Já no seu primeiro ano, o Festival de Curtas TNT contou com mais de 1,4 mil inscrições e teve alcance nacional, com projetos vindos de 25 estados brasileiros. A iniciativa, que agora entra para o calendário de programação da TNT, é realizada pelo canal em parceria com a Casa Redonda e coprodução da Movie&Arte. Para definir os vencedores, o festival contou com jurados que são referências de mercado em diferentes segmentos da indústria do audiovisual. A cineasta Marina Person, o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, o distribuidor Bruno Wainer e o produtor Fabiano Gullane completam a banca. Na próxima etapa, os curtas serão produzidos pela Movie&Arte e exibidos no horário nobre na grade da TNT

"Ficamos impressionados com a qualidade dos roteiros inscritos e com a diversidade de gêneros, com comédias, dramas e suspenses. Isso confirma que o Festival de Curtas TNT tem um enorme potencial para revelar novos cineastas brasileiros, abrindo uma oportunidade para que milhões de pessoas conheçam seus trabalhos", afirma Rogério Gallo, Vice-presidente dos Canais de Entretenimento da Turner no Brasil.


Conheça mais detalhes sobre os seis projetos selecionados:

A PONTE
Roteirista e Diretor: Rafael Câmara
Cidade: São Paulo
Gênero: Comédia dramática
Sinopse: Uma comitiva de casamento e um cortejo fúnebre se encontram no meio de uma ponte isolada, e na dificuldade de ambos os lados recuarem, vão precisar decidir quem passará primeiro. Do lado da comitiva, o pai da noiva levanta questões práticas que fazem parte do arranjo de qualquer casamento: horário marcado com antecedência, investimento financeiro, convidados, um noivo e um padre esperando no altar. Já para o viúvo, cumprir o último pedido da falecida esposa de ser enterrada ao pôr-do-sol o impossibilita de perder tempo na tarde que começa a minguar, além de também ter um padre para encontrar. Assim, a personalidade persistente e sem tato do pai da noiva, e a teimosia impassível do viúvo, levantam questões práticas e emocionais sobre manobrar carros e crenças, tornando a ponte um cenário cômico para o embate entre duas opiniões sobre o mesmo problema.


DISNEY, MG
Roteirista: Mariana TeschMorgon
Diretora: Maria Vitória CanesinLovato
Cidade: São Paulo
Gênero: Comédia
Sinopse: Keka mente para as amigas na escola: diz que vai para a Disney, mas vai mesmo é para a casa de sua avó em Teófilo Otoni, MG. Enquanto tenta criar material para sustentar suas mentiras, acaba se divertindo com as pessoas que a ajudam: seu amigo de infância Felipinho, sua mãe e sua avó. E de repente, Teófilo Otoni não parece tão ruim quanto a menina imaginava que seria. As amigas descobrem a farsa e Keka sofre, mas o sofrimento passa e dá lugar a uma nova forma de viver aquelas férias, com mais piscina de plástico no quintal e menos WhatsApp.

 

LUCA E A IDENTIDADE SECRETA DO SEU PAI
Roteirista: Vinícius Neves Mariano
Cidade: São Paulo
Diretor: Rodrigo Zanchini de Meneses 
Cidade: São Bernardo do Campo
Gênero: Drama infantil
Sinopse: Luca, um garotinho de nove anos, é travesso e inocente. Impressionado com a força de seu pai ao levantar uma caixa, Luca desconfia de que ele seja um super-herói. Para se convencer disso - e provar sua teoria para um amigo, Luca cria algumas provas em que seu pai é obrigado a usar seus super-poderes. Entretanto, quando a criança descobre que a relação entre seus pais não vai bem, seu herói perde a capa e a espada. Luca é obrigado a entender que pais também são humanos e que está na hora de amadurecer.

 

NARRATIVA DE UM CRIME
Roteirista: Alison Zago Brito
Cidade: São Paulo
Gênero: Policial
Sinopse: Constantin, um investigador da Polícia Civil e aspirante a escritor, busca escrever uma boa história para um concurso de narrativas. Paulo, um Policial Militar com problemas de agressividade, acaba de voltar de um período de suspensão da PM, devido ao uso de violência desmedida. As diferentes perspectivas de Constantin e Paulo colidem quando se encontram numa cena de crime: uma jovem travesti foi brutalmente assassinada. Ao final da trama, a batalha entre as diferentes visões de mundo flerta com a tragédia, desconstrói preconceitos e revela uma dura realidade, repleta de ironias, sangue e lágrimas.

 

PERSIGNAÇÃO
Roteirista: Igor de Lyra
Cidade: Jaboatão dos Guararapes (PE)
Gênero: Suspense
Sinopse: Ambientado entre rodovias desertas do Sertão nordestino, Persignação narra duas estórias aparentemente independentes; numa das pontas, dois bandidos viajam em um carro branco, o motorista, Aldo e o carona, Cesar, que está com ferimento de tiro. Na outra ponta da estória, em um rabecão, o corpo de um homem assassinado, o motorista, Mendes, e Cíntia, recém viúva e grávida.

 

VIEW
Roteirista: Rafaella Silveira
Diretor: Gabriel Gallindo
Cidade: São Paulo
Gênero: Suspense
Sinopse: Quando a maior youtubervlogueira e webcelebridade do Brasil é sequestrada no dia seguinte ao anúncio de seu novo programa em rede nacional, a comoção de seus 10 milhões de seguidores é natural. Mais um novo programa no ar. Kaka quebra a internet, do jeito que já está acostumada a fazer. O problema é que dessa vez, a internet que vai quebrar ela. Kaka é sequestrada de verdade. Em seu desafio final Kaká fica sem opção, ou some da vida ou some da internet.

 

Siga as novidades sobre o FESTIVAL DE CURTAS TNT pelo site oficial (www.festivaldecurtastnt.com.br).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado