CELEBRIDADES ENCARAM DESAFIOS DE SOBREVIVÊNCIA EM NOVA PRODUÇÃO LOCAL DO DISCOVERY

 
 
 
 Karina Oliani e Coronel Leite se revezam na condução dos episódios que contam com a participação de famosos como Fábio Porchat, Di Ferrero, Isabeli Fontana e Maria Paula
 
 

Karina Oliani e Coronel Leite (Foto: Cauê Ito)

 

No domingo, 23 de outubro, às 21h30, o Discovery estreia DESAFIO CELEBRIDADES, produção local com dez episódios, que coloca personalidades em uma aventura de dois dias por paisagens selvagens brasileiras. Coprodução entre o canal e a Mixer Films, a série integra a faixa horária "Domingos Extremos", do Discovery.

Em cada episódio de uma hora, um participante ilustre abandona a zona de conforto para encarar o desconhecido. Como orientadores na missão, estarão os especialistas em sobrevivência Karina Oliani e Coronel Leite. Ela é médica, foi a brasileira mais jovem a conquistar o topo do Everest e protagonizou, no Discovery, a série "Missão Extrema com Karina Oliani". Coronel Leite, por sua vez, é oficial da Força Aérea Brasileira, especialista em resgates de alto risco, e um dos protagonistas das duas temporadas de "Desafio em Dose Dupla Brasil". Os dois se revezam nos episódios e formam duplas com as celebridades.

Coronel Leite e Karina Oliani serão responsáveis pela segurança de convidados que pouco – ou nada – entendem sobre a natureza selvagem. São atores, humoristas, músicos, atletas, modelos e um chef de cozinha que, bravamente, topam experimentar adrenalina de outras fontes, em uma experiência com potencial de mudar a forma como enxergam o mundo e a si mesmos, seus limites e capacidades.

Os fãs não estão por perto. Não há palco ou plateia. Enquanto eles assumem a responsabilidade de colaborar com Karina e Coronel Leite, as câmeras revelam ao telespectador como essas celebridades reagem a condições extremas, à sensação de isolamento e medo que surgem em meio a paisagens onde o Brasil selvagem se revela: dunas, florestas, caatinga e áreas alagadas repletas de vida e perigos para os menos preparados.

As aventuras são compostas por um itinerário que deve ser percorrido em dois dias – longas caminhadas, escalada e necessidade de encontrar o próprio alimento fazem parte da jornada. Ao lado de suas duplas, as celebridades penetram em cavernas, transpõem rios, desbravam manguezais e descem paredões rochosos, munidas de um kit que elas mesmas montam antes de sair de casa. Com a ajuda de Karina ou Coronel Leite, eles descobrem dicas de sobrevivência e novos usos para os itens que selecionaram: a caneta vira um canudo, o travesseiro inflável se converte em um cantil e o iodo pode purificar a água.

No episódio de estreia da série, o humorista Fábio Porchat inicia a missão montando seu kit de sobrevivência, em casa. Um gravador, para o caso de surgir alguma ideia para os seus trabalhos, e o iodo – sábia recomendação da avó, Dona Maria Alice.

Chegando à Serra do Espinhaço, em Minas Gerais, Porchat encontra o Coronel Leite e os dois são transportados de helicóptero, içados pelo lado de fora da aeronave, até o topo de uma formação rochosa. A caminhada é em ritmo intenso e eles não podem parar – entre rapel, uma armadilha feita a partir de um cupinzeiro esmeradamente esculpido e uma caverna com espaços diminutos, Porchat não perde o bom humor.

No segundo episódio, o cantor Di Ferrero e Karina Oliani desbravam Superagui, uma região intermediária entre o litoral paranaense e a reserva de Mata Atlântica, no litoral norte do Paraná. Logo no início, Di enfrenta uma trilha com trechos íngremes, onde caminhar sobre um tronco pendurado em uma ribanceira é a opção mais segura. Coquinhos de brejaúva servem de alimento e Di conhece como funciona a "falsa baiana": dupla de cordas amarradas em árvores que possibilita a travessia aérea de um rio.

Di e Karina capturam caranguejos para o jantar e, no dia seguinte, mais caminhada e um trecho fluvial complicado a bordo de uma canoa. A água é gelada e abriga muitos animais potencialmente perigosos.

DESAFIO CELEBRIDADES é uma coprodução entre Discovery e Mixer Films, com direção de Rodrigo Astiz e Nikolas Fonseca, e produção executiva de Adriana Marques. Michela Giorelli, Rafael Rodríguez e Gabriela Varallo supervisionaram a série pelo Discovery.

A seguir, as fichas com os participantes e destinos de DESAFIO CELEBRIDADES:

Episódio 1

Estreia: domingo, 23 de outubro, às 21h30

Participante: Fábio Porchat – humorista e ator

Especialista em sobrevivência: Coronel Leite

Destino: Serra do Espinhaço, região setentrional de Minas Gerais

 

Episódio 2

Estreia: domingo, 30 de outubro, às 21h30

Participante: Di Ferrero – cantor

Especialista em sobrevivência: Karina Oliani

Destino: Superagui, região intermediária entre a costa e a reserva de Mata Atlântica no litoral norte do Paraná

 

Episódio 3

Estreia: domingo, 6 de novembro, às 21h30

Participante: Isabeli Fontana – modelo

Especialista em sobrevivência: Coronel Leite

Destino: Delta do Parnaíba, Maranhão

 

Episódio 4

Estreia: domingo, 13 de novembro, às 21h30

Participante: Bob Burnquist – skatista

Especialista em sobrevivência: Karina Oliani

Destino: Serra das Confusões, Piauí

 

Episódio 5

Estreia: domingo, 20 de novembro, às 21h30

Participante: Carlos Bertolazzi – chef

Especialista em sobrevivência: Coronel Leite

Destino: Base do Maciço Marumbi, Paraná

 

Episódio 6

Estreia: domingo, 27 de novembro, às 21h30

Participante: Oscar Filho – humorista e ator

Especialista em sobrevivência: Karina Oliani

Destino: Presidente Figueiredo, Amazonas

 

Episódio 7

Estreia: domingo, 4 de dezembro, às 21h30

Participante: Maria Paula – atriz

Especialista em sobrevivência: Coronel Leite

Destino: Chapada das Mesas, Maranhão

 

Episódio 8

Estreia: domingo, 11 de dezembro, às 21h30

Participante: Diogo Nogueira – cantor

Especialista em sobrevivência: Karina Oliani

Destino: Legado das Águas, São Paulo

 

Episódio 9

Estreia: domingo, 18 de dezembro, às 21h30

Participante: Iggor Cavalera – músico

Especialista em sobrevivência: Coronel Leite

Destino: Serra da Capivara, Piauí

 

Episódio 10

Estreia: domingo, 25 de dezembro, às 21h30

Participante: Robson Caetano – medalhista olímpico

Especialista em sobrevivência: Karina Oliani

Destino: Serra do Intendente, na porção central de Minas Gerais

 

SERVIÇO

DESAFIO CELEBRIDADES

Estreia: domingo, 23 de outubro, às 21h30

Classificação indicativa: 14 anos

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado