Embratel lança soluções de Storage como Serviço


Novas ofertas de Cloud Storage e Network Storage serão apresentadas durante o Futurecom 2016

 

       A Embratel lança hoje soluções de Storage as a Service: Cloud Storage e Network Storage. As novas ofertas permitem o armazenamento de arquivos e objetos na Nuvem da Embratel, com acesso via Internet e rede privada, com a vantagem que os clientes podem pagar conforme o uso dos serviços. Os novos produtos de armazenamento (storage) integram o portfólio de segurança da empresa e serão anunciados durante o Futurecom 2016, principal evento de TIC da América Latina e que acontece de 17 a 20 de outubro, em São Paulo.

       ​"As ofertas Cloud Storage e Network Storage vieram complementar nossa família de serviços em Nuvem, tornando o portfólio de produtos da Embratel ainda mais completo, com maior abrangência e mais benefícios para empresas de todos os tamanhos", diz Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel. Segundo ele, as duas modalidades garantem alta disponibilidade de dados armazenados, com SLA (garantia de nível de serviço) de 99,9%, atrelada à alta performance e desempenho da rede da Embratel.

​       A Cloud Storage da Embratel é uma plataforma escalável para armazenamento, gerenciamento e distribuição de objetos na Nuvem via Internet, com alta disponibilidade e durabilidade. A nova oferta é ideal para guardar e disseminar conteúdos como sites e sistemas virtuais, fazer backup on-line e armazenar grande volume de dados como imagens, músicas, documentos, e-mail, entre outros. A nova solução destaca-se por utilizar o software de código aberto OpenStack para gerenciar os componentes de múltiplas infraestruturas virtualizadas, funcionando independentemente de servidores e de outros equipamentos.

       Já com a Network Storage, o cliente consegue ampliar o desempenho e a capacidade de sua infraestrutura, associando seus servidores a uma solução de armazenamento de arquivos de forma centralizada, escalável e baseada na plataforma NAS – Network Attached Storage (armazenamento conectado à rede). A oferta é recomendada para o armazenamento de volumes de tamanhos e desempenhos variados que precisam estar acessíveis por rede privada, via protocolo NFS – Network File System (diretório virtual de compartilhamento entre computadores conectados em rede).

​       A solução ainda permite que arquivos salvos na rede sejam acessados ou compartilhados por mais de um dispositivo. Para contratar a oferta de Network Storage, é necessário que o cliente já possua servidores conectados ao Data Center da Embratel, que possui a maior abrangência de conexão de rede do Brasil, com ótima latência, alta velocidade e o melhor tempo de resposta para aplicações.

​       O portfólio de produtos da Embratel permite ao cliente terceirizar toda a sua infraestrutura de TI, inclusive com soluções como as de Cyber Intelligence, Data Center Virtual, Core Infrastructure, Network Suite, Experience Monitoring, Backup e Storage Protect, Security Services, Managed Services e Disaster Recovery.

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado