Estreia de Tarcísio Meira no cinema, filme "Casinha Pequenina" de 1963 será exibido no Festival Mazzaropi da TV Aparecida



Casinha Pequenina é a segunda produção da PAM FILMES em Eastmancolor e primeira superprodução de Amácio Mazzaropi. O longa tem as participações especiais de Marly Marlei e Luiz Gustavo.

A12.com/tv

Considerado a obra-prima de Mazzaropi, o filme traz um elenco de estrelas e marca a estreia de Tarcísio Meira no cinema. "Casinha Pequenina", campeão de bilheteria, será exibido nesta quarta, às 20h30 na TV Aparecida. Uma tocante história sobre a luta contra os poderes corruptos dos coronéis e um épico que tem como pano de fundo, a libertação dos escravos no Brasil do século XIX. 

Curiosidades: O filme foi rodado durante os meses finais de 1962 e lançado nos cinemas no início do ano de 1963 sendo um explosivo sucesso de bilheteria. Na época do lançamento, "Casinha Pequenina" levou para os cinemas brasileiros 8 milhões de espectadores sendo considerada até aquele momento, a terceira maior bilheteria do cinema nacional, só ficando atrás de O Ébrio (1946) e de outro filme de Mazzaropi, "Jeca Tatu" (1959) que foi o seu maior sucesso. Já se passaram mais de 50 anos e "Casinha Pequenina" se consagra no quinto lugar das maiores bilheterias brasileiras de todos os tempos. (Fonte: Cine Players)

Além de ter entrado para a história como a estreia no cinema do grande Tarcísio Meira, o filme marca também o início da carreia do ator Luiz Gustavo e traz outras participações especiais como a da atriz Marly Marley (1938 - 2014), que durante muitos anos foi jurada do programa Raul Gil, e nesse filme faz a Carlota, senhora que vive atrás de Chico, papel interpretado por Mazzaropi. Roberto Duval é o temido Coronel Pedro; Marina Freire é Dona Josefina, a mulher do Coronel. Astrogildo Ribeiro é o capataz chefe. E Geny Prado é "Fifica" a mulher de Chico.
 
 
Carreira de Mazzaropi: Durante três décadas, Amácio Mazzaropi (1912-1981) protagonizou mais de 30 filmes de longa-metragem, 14 dirigidos por ele próprio, que chegaram a ter um público médio de 6 milhões de espectadores. Antes disso, trabalhou no circo, no teatro, no rádio e na televisão. Depois de começar sua carreira na Vera Cruz, e criou a PAM Filmes, movido pela vontade de expandir a indústria cinematográfica no país.

Serviço:
Filme: "Casinha Pequenina"
Exibição: 05/10, às 20h300
Gênero: comédia. 
Classificação indicativa: Livre
Tempo: 95 min.

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado