Filmes que satirizam a História do Brasil não são indicados


De acordo com a editora independente Gallas & Disperati, filmes que satirizam a História do Brasil não são indicados à população brasileira. O país é uma nação que não se interessa e muitas vezes não tem o conhecimento sobre os seus próprios fatos. Portanto, se um episódio histórico for transmitido em filmes, as pessoas tendem a acreditar que este ocorrido é real. "Isso acontece porque o nosso país não tem uma bagagem cultural suficiente para discernir o certo e o errado no segmento da História. Essa falha cultural vem desde o ensino. Os jovens acham as aulas chatas e não ficam dispostos a prestar atenção", afirma Fernanda Disperati sócia e escritora da Gallas & Disperati. "Precisamos mudar este cenário e focar os nossos esforços em produzir e ensinar conteúdos que despertem o interessante", completa.

Outro ponto observado por Fernanda é que esta ação de incentivar o conhecimento sobre a História do Brasil é indispensável para o progresso do país. "Temos que conhecer o passado, para entendermos o presente e conseguirmos mudar o futuro", explica. 

A Gallas & Disperati atua nos segmentos de História, Arte, Arquitetura e Numismática, fornecendo obras comprometidas na desmistificação da História do Brasil. . Por ser uma empresa de apenas dois funcionários fixos, sendo que os próprios sócios exercem os processos de pautar o tema, pesquisar, capturar e escolha de imagens e desenvolvimento do conteúdo, as obras são mais aprofundadas e os projetos com um menor custo de produção, o que proporciona aos leitores uma maior interatividade, veracidade dos fatos e acessibilidade. 


Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado