Oi Futuro tem programação especial em comemoração ao Dia das Crianças


 

Oficinas, filmes de animação antigos, brincadeiras de rua e jogos educativos fazem parte da programação  nos centros culturais de Ipanema e Flamengo

 

Aplicativo para as crianças conhecerem a poesia de Manoel de Barros vai ser lançado no centro cultural do Flamengo dia 12 de outubro

 

 

 

Rio de Janeiro, 05 de outubro de 2016 – Os centros culturais do Oi Futuro, no Flamengo e em Ipanema, têm uma programação infantil especial no Dia das Crianças, 12 de outubro. Neste dia, será lançado o aplicativo Crianceiras, que vai permitir às crianças conhecer as poesias de Manoel de Barros a partir de uma experiência interativa, lúdica e musical. A programação também inclui exibição de antigos filmes de animação; oficinas de reciclagem e de construção de telefone; brincadeiras de rua, atividades musicais e experimentações artísticas. Todas as atividades previstas na programação em comemoração ao Dia das Crianças são gratuitas.

 

No Oi Futuro no Flamengo, às 11h, haverá a atividade "Geometria do Corpo", em que crianças serão estimuladas a conectar partes do corpo com as formas geométricas (círculo, quadrado, triângulo, trapézio). A brincadeira terá dança, desenho e outras experimentações artísticas. Às 12h30, a oficina "Construindo Meu Telefone" usará copos e barbantes na construção de telefones de brinquedo. Às 14h, começam as "Brincadeiras de Rua", como Amarelinha, Pular corda, Pega Varetas, Elástico, Bola de gude, Jogo da Memória, Damas e Jogo da Velha.

 

Também às 14 horas, será lançado o aplicativo "Crianceiras", em que as poesias de Manoel de Barros são apresentadas com músicas de Márcio de Camillo e ilustrações de Martha Barros, filha do poeta. Ao todo, serão 10 músicas do álbum "Crianceiras"  acompanhadas por animações diferentes e pela letra da música. Cada faixa conterá atividades extras para a criança continuar explorando o poema que acabou de ver, e exercitar sua criatividade com desenhos para colorir e elementos interativos. Ainda no centro cultural do Flamengo, a programação especial trará um momento de música e relaxamento para as crianças às 15h e experimentação com objetos sensoriais e relativos ao acervo do Museu das Telecomunicações às 16h.

 

No centro cultural em Ipanema, de 14h às 17h, a educadora e artista plástica Ana Velho fará uma oficina de recicláveis com as crianças e lançará seu livro "Quando acordei o dragão ainda estava lá". Além disso, de 15h30 às 17h30, haverá a exibição de filmes de animação antigos e atividades criativas com giz de cera e lápis de cor.  

 

 

Sobre o Oi Futuro

 

O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.

 

Serviço:

 

Oi Futuro Flamengo

Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo

Entrada Franca

 

11h – Atividade "Geometria do corpo"

12h30 – Oficina "Construindo meu telefone"

14h – Brincadeiras de Rua

14h – Lançamento do aplicativo Crianceiras com demonstrações do app em tablets

15h30 – Música e Relaxamento

16h – Objetos Sensoriais

16h – Gabinete de Curiosidades

 

 

Oi Futuro Ipanema

Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema

Entrada Franca

 

14h às 17h: Oficina de recicláveis com Ana Velho e lançamento de seu livro "Quando acordei o dragão ainda estava lá

15h30 às 17h: Exibição de filmes de animação antigos e atividades criativas

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado