Pilotos automobilísticos investem no preparo físico para aumento de desempenho em corridas

 Qualidade de vida dentro das pistas  
Pilotos automobilísticos investem no preparo físico para aumento de desempenho em corridas


Está enganado quem pensa que piloto de corrida não precisa de preparo e condicionamento físico. A boa forma é essencial para ter resistência e evitar lesões com o esforço durante as corridas. O preparo do corpo também é fundamental para que os pilotos mantenham o bem estar mental, como foco e equilíbrio. Assim como em outras modalidades esportivas, a preparação física de quem pratica automobilismo é essencial e conta com exercícios que trabalham as capacidades cardiorrespiratória e musculoesquelética, primordiais para o desempenho do atleta durante a corrida. Além disso, são necessários também treinamentos voltados especialmente à parte biomecânica do piloto.

Outro aspecto importante que os pilotos automobilísticos precisam pensar é a nutrição, principalmente da categoria Stock Car. Alguns carros possuem uma modelagem mais aberta ou fechada, causando alterações nas temperaturas dentro do automóvel, o que influencia diretamente a saúde do atleta no momento da corrida, principalmente a pressão arterial.

O piloto Felipe Fraga, líder da temporada 2016 da Stock Car, investe pesado para manter o condicionamento físico. O atleta realiza treinos diários na academia Bodytech Crystal, em Curitiba. Mesmo quando está em outras cidades, participando de corridas durante a temporada, Felipe conta com a possibilidade de manter os treinos, já que clientes Bodytech possuem acesso à todas as unidades da rede.

personal trainer Renato Cazula, preparador na Bodytech Crystal e responsável pelos treinos de Felipe, ressalta ainda a importância do fortalecimento dos músculos do pescoço e braços, já que, particularmente na Stock Car, os pilotos acabam sofrendo com lesões nestas regiões, devido à alta frequência de batidas durante a corrida. "O trabalho que realizo com o Felipe, além do tradicional condicionamento físico geral, é um treino focado no fortalecimento do pescoço, dos ombros e braços, para que ele consiga ter mais força, firmeza, e resistência na corrida", ressaltou o profissional. 

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado