Programa de Fomento ao Cinema Paulista está com inscrições abertas


Concurso irá contemplar sete produções em longa-metragem: cinco no gênero ficção e animação e dois documentários; inscrições vão até 16 de dezembro no site da Secretaria da Cultura do Estado

 

O Programa de Fomento ao Cinema Paulista do Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas. Com edital disponível no site da Secretaria da Cultura do Estado (www.cultura.sp.gov.br), o concurso irá selecionar produções divididas em dois módulos: no primeiro, contemplará cinco filmes longas-metragens de ficção e animação, com prêmio de R$ 750 mil cada; mais dois projetos serão contemplados no segundo módulo, no gênero documentário, no valor de R$ 375 mil cada. As inscrições vão até 16 de dezembro.

 

O programa Este edital utilizará recursos das empresas estatais do Estado de São Paulo, via Lei Rouanet e Lei do Audiovisual. Caberá à Secretaria da Cultura do Estado a organização do processo seletivo para escolha dos projetos que receberão o patrocínio. "O Programa de Fomento ao Cinema Paulista é considerado o primeiro passo para os projetos de longa-metragem, pois aumenta suas chances de viabilizar mais recursos vindos de outras fontes como o Fundo Setorial do Audiovisual e co-produções internacionais", afirma José Roberto Sadek, secretário da Cultura do Estado de São Paulo.

 

Programa de Fomento ao Cinema Paulista foi criado em 2003 e apoiou filmes como Pequeno Segredo, de David Schurmann, filme escolhido para representar o Brasil na categoria "Melhor Filme Estrangeiro" no Oscar 2017; Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, filme premiado no Festival de Sundance, que representou o Brasil na categoria "Melhor Filme Estrangeiro" no Oscar 2016; a animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, indicado à categoria "Melhor Animação" no Oscar 2016; o documentário Homem Comum, de Carlos Nader, vencedor do Festival É Tudo Verdade, em 2015; Meu amigo hindu, de Hector Babenco; Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca; Xingu, de Cao Hamburger, entre outros.

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado