Quintal da Cultura traz Beatles, crianças e muita diversão em semana especial


De segunda a sexta-feira, a garotada irá se divertir com inúmeras atrações, incluindo um show de Rock no Dia das Crianças 

           

 

São Paulo, 7 de outubro de 2016 - Para comemorar o Dia das Crianças, o Quintal da Cultura preparou uma programação mais do que especial, que vai ao ar entre os dias 10 e 14 de outubro. Uma semana inteira com muita diversão, brincadeira e música!

 

Entre segunda e sexta-feira, entre 9h e 12h, e 14h e 17h30, além dos quadros e esquetes protagonizados por Doroteia, Ludovico, Osório, Minhoquias e Quelônio, os fãs do programa também vão acompanhar matérias especiais com crianças que sabem como ninguém aproveitar a infância, seja brincando ou desenvolvendo talentos extraordinários. Com elas não há dúvida quando a pergunta "O que você vai ser quando crescer?" é feita... a resposta está sempre na ponta da língua.

 

Além disso, na quarta-feira, 12 de outubro, as crianças vão literalmente invadir a TV Cultura para curtirem um evento inédito na história do programa: o primeiro show de rock do Quintal! 


Segunda-feira

A semana começa com tudo no Quintal da Cultura. Logo na abertura do programa, Doroteia, Ludovico, Osório e o pessoal de casa acompanham uma matéria feita com a esperta Aisha, uma garota que ama cozinhar.

No Enigma da Minhoca, Minhoquias desafia o telespectador a responder uma pergunta sobre uma brincadeira muito, muito antiga. O dia é encerrado pelo jabuti Quelônio, que canta um super repente pra celebrar a Semana da Criança.


Terça-feira  

 

Na abertura do Quintal da Cultura de terça-feira, Doroteia, Ludovico, Osório e o pessoal de casa vão conhecer e se encantar com o Juan, um garoto que é fera na capoeira. No quadro Sim ou Não, Ludovico tenta ganhar um prêmio que qualquer criança do mundo gostaria. Será que ele vai ganhar um balde cheio de pipoca? Ou, quem sabe, um videogame de última geração?

O dia termina na quebrada da MC Minhoquias, que canta um rap sobre a Declaração Universal dos Direitos da Criança.

 

Quarta-feira

No dia 12 de outubro (Dia das Crianças), às 10h30 e 13h15, Doroteia, Ludovico e Osório vão viver uma experiência inesquecível: o primeiro show de rock do Quintal! E quem vai fazer o som desse dia tão especial é o pessoal do projeto "Beatles Para Crianças". 

 

Quinta-feira

O Dia das Crianças já passou, mas a programação especial do Quintal da Cultura continua. Na quinta-feira, os telespectadores vão começar o dia assistindo a matéria feita com a Ingrid, uma garota que toca um lindo instrumento chamado violoncelo. No Enigma da Minhoca, Minhoquias desafia o telespectador a desvendar um enigma envolvendo três seres fantásticos: o saci-pererê, o dragão e o lobisomem.

O dia é encerrado por Quelônio, que canta um repente bem arretado sobre as brincadeiras infantis.

 

Sexta-feira

A semana especial em comemoração ao Dia das Crianças chega ao fim, mas a programação continua imperdível! Logo na abertura, os fãs do Quintal vão conhecer o Davi, um verdadeiro craque de futebol que sonha jogar no Barcelona. No quadro Sim ou Não, Doroteia entra na cabine para tentar ganhar uma deliciosa sobremesa como prêmio.

O dia termina com a MC Minhoquias cantando um rap sobre o que as crianças sonham em ser quando crescer.

 

 

O QUINTAL DA CULTURA

Vencedor do Prêmio APCA 2014 na categoria Programa Infantil, desde sua estreia, em 18 de abril de 2011, o Quintal da Cultura desenvolveu e consolidou quadros que passaram a abranger os mais variados temas educativos: música, contação de histórias, literatura, cultura e folclore de diversas regiões do Brasil e do mundo, matemática, ciências, filosofia e até o ensino de Libras (a Língua Brasileira de Sinais). Tudo isso, aliado à principal característica do programa, que é ser um espaço lúdico onde os espectadores podem brincar e se aventurar junto com personagens pra lá de animados, em esquetes recheados de diversão e conhecimento.




Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado