Show da Banda Easy Big Fella é exibido no SescTV


 

Inédito, o espetáculo com o grupo norte-americano vai ao ar no dia 12/10, quarta, às 22h


Foto: Divulgação.

 

Considerada uma das principais bandas de ska (estilo musical que nasceu na Jamaica no final dos anos de 1950, misturando sons caribenhos com jazz e blues) do noroeste dos Estados Unidos, a Easy Big Fella apresenta show noSescTV, no dia 28/09, quarta, às 22h. No repertório, composições dos vinte anos de carreira do grupo.  O espetáculo tem direção para TV de Daniel Pereira.

 

Criada em 1992, na cidade de Seatle, a banda é formada por Rick Dybvad, na guitarra e vocais; Liam Barksdale, na guitarra e trompete; Rodrigo Cerqueira, na bateria; Mike Birenbaum, no órgão e vocais; Eric Ellsworth, no sax tenor e barítono; Jeff Demelle, no baixo; e Rick Pentilha, no trompete.

 

Na época da concepção da banda, o grunge (subgênero do rock alternativo, que surgiu no estado americano de Washington) estava em seu auge na cidade de Seattle. "Mas a gente tocava ska", comenta Barksdale. Cerqueira lembra que o ska não era popular naquela cidade, no entanto eles tiveram a sorte de crescer junto com a popularidade do gênero musical.

 

Apaixonados pelo ska original da Jamaica, os integrantes do grupo buscam inspiração em artistas como o músico e compositor Desmond Dekker e as bandas The Wailing Wailers, The Skatalites, e The Aces, além de novas sonoridades. "A gente também gosta muito de two tone, a segunda geração (de ska) que veio depois, na Inglaterra", revela Birenbaum, que cita as bandas The Specials e The Selecter.

 

Rick Dybvad fala que, apesar da Easy Big Fella também tocar com grupos do ska punk, chamado de "terceira onda", a sonoridade da banda sempre foi considerada ska tradicional. "O ska pop, não necessariamente o ska antigo", explica.

 

No show, o grupo mostra sua musicalidade ao tocar sucessos de sua carreira, como Big Guns DownRump ShakerRegular GuyUncontrolabe Urge Lucky Donkey. O espetáculo foi gravado no Sesc Pompeia, na capital paulista, em fevereiro de 2015.

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado