VIVA EXIBE MARATONA DA "ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO" NO DIA DO MESTRE

VivaVivaViva


Especial vai ao ar neste sábado, com três episódios em sequência

O Dia do Mestre está chegando, e o VIVA homenageará os profissionais com um programa que representa todas as salas de aula do Brasil: "Escolinha do Professor Raimundo". Neste sábado, dia 15 de outubro, a partir das 19h30, o canal exibirá em sequência três episódios do humorístico.

No primeiro programa, Professor Raimundo (Chico Anysio) chega à sala de aula e estranha o comportamento dos alunos. Todos em silêncio, quietos em suas carteiras. De repente, um coro toma conta da turma, que canta "Parabéns Pra Você" para o mestre pelo dia. Seu Boneco (Lug de Paula) conta que ele receberá mais uma surpresa: dinheiro arrecadado em uma vaquinha dos alunos. E tem mais surpresa. Ptlomeu (Nizo Neto) lê um texto para Raimundo e lhe presenteia com uma flor. Ele fica todo feliz e agradecido, e diz: "Que essa homenagem não pare aqui e que seja extensiva a todos os professores e professoras do país. Essa classe tão sofrida, tão importante e tão relegada a um segundo plano.".

A maratona continua com um episódio em que o professor é demitido. Os alunos se juntam para protestar pela volta de Raimundo. A turma invade a sala do diretor com gritos de justiça: "Imundo, queremos o Raimundo". Depois da pressão estudantil, ele retorna ao posto.

Na terceira edição do especial, Chico Anysio encerra o programa com um discurso sobre a importância da educação. "Nessa nossa 'Escolinha', nós não queremos brincar e fazer rir à custa da educação, que é coisa muito séria. Nós procuramos brincar e fazer ri à custa da ausência da educação, que é algo muito triste. No caso do Brasil, chega a ser trágico. Nem uma coletividade humana tem o direito de manter um cidadão analfabeto, e ainda por cima puni-lo com a pobreza e a humilhação, como se a culpa fosse dele, e não, dela. Nos próximos 10 anos, vamos transformar o Brasil em uma imensa sala de aula. E quem vem sendo lesado, no seu sagrado direito de aprender, terá que estar entre os alunos. Não importa que idade tenha. O analfabeto não tem que se envergonhar de ter que aprender. Nós é que temos. E todos juntos haveremos de acabar com esta vergonha. O Brasil será uma enorme, uma imensa, uma sala de aula sem tamanho. Se Deus quiser.".

VIVA - Canal Globosat

"Especial Dia do Mestre"

Sábado, dia 15 de outubro, a partir das 19h30

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado