Adeptos à mistura de música popular brasileira com jazz contemporâneo, Daniel de Paula e A Irmandade participam de dois programas inéditos no SescTV


 

Documentário e show com os músicos serão exibidos no dia 27/11, domingo, a partir das 21h



Foto: Piu Dip

 

O baterista Daniel de Paula, que já tocou com Jair Rodrigues, César Camargo Mariano e Gal Costa, e os integrantes da banda A Irmandade falam sobre carreira, criação e musicalidade em documentário da série Passagem de Som, exibida pelo SescTV no dia  27/11, domingo, a partir das 21h. Os músicos também tocam em show da série Instrumental Sesc Brasil, que vaiao ar na sequência, com  composições do álbum de estreia do sexteto, lançado em 2015. No repertório, uma mistura de jazz e música popular brasileira. Com direção geral de Max Alvim, os programas ainda podem ser assistidos pela internet em sesctv.org.br/avivo.

 

Nascido em Cruzeiro, interior de São Paulo, Daniel de Paula cresceu em Santo André, Região do ABC paulista. No Passagem de Som, ele lembra de seus primeiros contatos com a música, ainda na infância, brincando entre os instrumentos da banda de baile da família, chamada Fruto da Terra, formada por seu pai e alguns tios.

 

"Daniel manifestou muito cedo essa tendência musical", diz seu pai, Nando de Paula. Aos quatro anos de idade, Daniel começou a tocar bateria, mas suas primeiras aulas de música foram de piano clássico, que usa atualmente para compor. A profissionalização veio aos 13 anos, ao entrar para a banda da família. Hoje, com 20 anos de carreira, Daniel tem a parceria de A Irmandade, grupo formado pelos amigos Josué dos Santos, no sax tenor; Cássio Ferreira, no sax alto; Leandro Cabral, no piano; Vinícius Gomes, na guitarra; e Sidiel Vieira, no baixo acústico.

 

O documentário acompanha o ensaio do sexteto para o show da série Instrumental Sesc Brasil, exibido na sequência.  No espetáculo, composições e improvisos transitam pela música popular brasileira e jazz contemporâneo nas canções autorais Retratos da AlmaO PerdãoA Irmandade; e Reconciliação, que integram o álbum de mesmo nome do grupo, lançado no ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado