Criada pelo filho de Baden Powell e amigos, banda Ludere tem documentário e show inéditos no SescTV

 

Os programas com o quarteto de música instrumental serão exibidos no dia 13/11, domingo, a partir das 21h


Phillipe Baden Powell. Foto: Piu Dip

 

Adepta a uma sonoridade que mistura jazz contemporâneo com ritmos e sotaques brasileiros, a banda Ludere, criada em 2016, participa de documentário da série Passagem de Som e de show da série Instrumental Sesc Brasil, no dia 13/11, domingo, a partir das 21h, no SescTV(assista também em sesctv.org.br/avivo). Formado por Rubinho Antunes, no trompete e flugelhorn, Daniel de Paula, na bateria, Bruno Barbosa, no contrabaixo, e Philippe Baden Powell, no piano, o quarteto fala sobre carreira e estilo musical, e toca composições próprias de seu álbum de estreia, que leva o nome do grupo, além de clássicos do disco Afro-sambas, de Baden Powell e Vinícius de Moraes. As atrações inéditas têm direção geral de Max Alvim.

 

Filho de Baden Powell, um dos mais importantes violonistas brasileiros, Philippe conta que nasceu na França, onde viveu até 10 anos de idade. "Eu me sinto um carioca nascido em Paris", comenta. O músico, que ainda morou na Alemanha, traz em sua formação referências das culturas europeia e brasileira.

 

Passagem de Som fala sobre a escolha de Philippe por tocar piano e não violão como seu pai; sobre como os integrantes da banda se conheceram; e sobre as referências musicais de cada um. Na cidade de Campinas, interior de São Paulo, o documentário acompanha um workshopda Ludere, no Instituto de Artes da Unicamp, e, na capital paulista, um ensaio para o show da série Instrumental Sesc Brasil, que o canal exibe na sequência. 

 

No espetáculo, canções autorais de jazz contemporâneo e música brasileira, comoGarfield, de Philippe Baden Powell, e Salseiro, de Rubinho Antunes. A banda toca ainda composições como Tempo de Amor e Consolação, do álbum Afro-sambas, de Baden Powell e Vinícius de Moraes, que completa 50 anos em 2016.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado