EDIÇÃO 2016 DA “SEMANA DO TUBARÃO” TRAZ DEZ ATRAÇÕES INÉDITAS

 
 
Programação temática inclui especiais apresentados por Eli Roth
 
 

Cena de "O Retorno do Grande Tubarão Branco"

 

Os tubarões à solta na tela do Discovery. O canal preparou dez atrações inéditas sobre este que é o mais temido dos predadores marinhos para compor a SHARK WEEK – SEMANA DO TUBARÃO de 2016. A programação especial começa nasegunda-feira, 28 de novembro e segue até a sexta, 2 de dezembro.

Serão duas estreias por dia, exibidas em sequência: a primeira às 23h10 e a segunda à meia noite. A programação temática traz os depoimentos de pessoas que sobreviveram a encontros aterrorizantes com essas feras; informações sobre as diferentes espécies; explicações sobre os atributos fisiológicos que as transformam em máquinas de caça e a busca por animais gigantescos que suscitam lendas sobre a voracidade de seus ataques. 

A seguir, as sinopses de todas as estreias de SHARK WEEK – SEMANA DO TUBARÃO.

O RETORNO DO GRANDE TUBARÃO BRANCO

(Return of a Great White Serial Killer)

Estreia: segunda-feira, 28 de novembro, às 23h10

Desde 2008, uma sequência de ataques de tubarões intriga a comunidade de Surf Beach, na Califórnia. Eles acontecem a cada dois anos. Este documentário foi filmado no período crítico de 2014, quando mais uma série de ataques é esperada. Ainda não se pode confirmar se é realmente um tubarão que amedronta os frequentadores da praia – testes de DNA serão utilizados para rastrear a fera de quase 5 metros de comprimento e conhecer sua natureza.

 

PREDADORES DO MAR: ATAQUE EM SÉRIE

(Wrath of a Great White Serial Killer)

Estreia: segunda-feira, 28 de novembro, à meia-noite

Um predador recém-chegado deixa um rastro de carcaças nas águas do noroeste do Pacífico, apavorando testemunhas e surfistas: o grande tubarão branco. O especialista Ralph Collier e Brandon McMillian procuram respostas para o aparecimento desta espécie naquelas águas. Por que esses animais passaram a migrar rumo ao norte e escolheram esse lugar específico para atacar?

 

O MELHOR DA SEMANA DO TUBARÃO I e II (Sharktacular)

Estreia: terça-feira, 29 de novembro, às 23h10 e à meia-noite

Eli Roth, diretor, produtor escritor e ator de filmes como "Bastardos Inglórios" e "Canibais", é o anfitrião destes especiais. Ele apresentará aos telespectadores os maiores tubarões da história da SHARK WEEK, vídeos enviados por fãs da programação e imagens exclusivas sobre de encontros aterrorizantes entre humanos e tubarões.

 

CERCADO POR TUBARÕES (Shark Island)

Estreia: quarta-feira, 30 de novembro, às 23h10

Esta série narra a dramática história da Ilha da Reunião, território francês paradisíaco, localizado no Oceano Índico ao leste de Madagascar. La, a vida marinha e a economia local, movimentada essencialmente em torno do turismo e do surfe, travam uma batalha sangrenta. O protagonista desse drama é um dos tubarões mais perigosos do mundo: o tubarão-cabeça-chata. Enquanto o tubarão-branco arrebata o noticiário e ganha a fama de mau, o cabeça-chata lidera as estatísticas de ataques a humanos.

 

TUBARÃO: PERIGO NO HAVAÍ (Sharkageddon)

Estreia: quarta-feira, 30 de novembro, à meia-noite

O tubarão-tigre e outras espécies perigosas para humanos estão invadindo as praias do Havaí. Depois de uma série de ataques que deixou dois mortos, uma lenda do surfe havaiano, Kala Alexander, decide pesquisar e descobrir os motivos  para o estranho desequilíbrio na cadeia alimentar.

 

O GRANDE TUBARÃO DA SELVA (Jungle Shark)

Estreia: quinta-feira, 1 de dezembro, às 23h10

O biólogo marinho Dr. Craig O'Connell e Andy Casagrande viajam pelo rio Serena nas florestas tropicais da Costa Rica para tentar descobrir por que jovens tubarões-touro nadam pelo rio acima e como eles evitam os crocodilos americanos que vivem por lá. O'Connell deduz que os tubarões conseguem sentir o cheiro dos répteis e cria um tipo de "repelente" à base de odor de crocodilo para evitar que os tubarões continuem a subir o rio – uma possível descoberta importante que pode salvar vidas humanas.

 

O PREDADOR DAS PROFUNDEZAS (Beast of the Abyss)

Estreia: quinta-feira, 1 de dezembro, à meia-noite

No litoral da Austrália Ocidental, perto da pequena cidade de Bremer Bay, carcaças de cachalote e tubarão-tigre têm encalhado na areia desde os anos 1970, vítimas de um predador desconhecido. Recentemente, um tubarão-branco medindo mais de três metros também apareceu morto. São evidências de batalhas contra algum superpredador desconhecido. Para desvendar o mistério, o pesquisador Dave Riggs arrisca a vida usando um traje especial para se aventurar a 1.600 metros de profundidade, no fundo do Bremers Canyon, e descobrir quem está caçando os predadores dos oceanos.

 

TUBARÕES PRÉ-HISTÓRICOS: CONTATOS IMEDIATOS (Alien Sharks)

Estreia: sexta-feira, 2 de dezembro, às 23h10

Nas profundezas do oceano vivem alguns dos animais marinhos mais estranhos. Este especial acompanha três expedições que exploram essas regiões profundas em busca de tubarões bioluminescentes. Os pesquisadores esperam ter um contato direto com essas criaturas no bizarro domínio das águas abissais.

 

O PREDADOR DAS PROFUNDEZAS (Bride of Jaws)

Estreia: sexta-feira, 2 de dezembro, à meia-noite

Uma fêmea de tubarão-branco com dimensões colossais – cinco metros de meio de comprimento, pesando mais de uma tonelada – vive nas águas da Austrália, em sua porção ocidental. Apelidada de "Joan of Shark", o animal desafia pesquisadores que tentam inserir um chip de acompanhamento em seu corpo. Este especial acompanha três apaixonados por tubarões enquanto seguem a rota migratória de seis mil quilômetros com o objetivo de encontrá-la.

 

SERVIÇO

SHARK WEEK – SEMANA DO TUBARÃO

Estreia: de segunda, 28 de novembro, a sexta, 2 de dezembro, às 23h10 e à meia-noite

Classificação indicativa: 14 anos – para toda a programação especial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado