FOX Produções Originais conclui no Brasil a rodada de pitch com os 18 projetos selecionados


 

 

A FOX Produções Originais concluiu no último dia 11 de novembro a rodada de apresentação no Brasil com os projetos selecionados através da primeira convocatória de FOX Networks Group Latin America.

 

Dos 522 projetos inscritos, de todo o Brasil, foram selecionados 18 para que seus criadores e produtores pudessem apresenta-los para a equipe FOX de Produção Original da América Latina. 

 

O profissionalismo e maturidade das produtoras selecionadas que vieram de diversas regiões como Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro chamaram a atenção da equipe, que está segura em ter conseguido fazer um raio X das ideias disponíveis no mercado Brasileiro.

 

Séries de "Caso do Dia" e investigação criminal, Westerns com tempero local, dramas históricos, serial killers de políticos, charlatões que usam de misticismo e religiosidade para conquistar poder e dinheiro: esses são apenas alguns dos temas das ficções apresentadas, além de projetos para o canal Nat Geo. Foram 3 dias intensos de reuniões em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

"Estamos muito felizes com o resultado da nossa primeira convocatória de projetos. Além da diversidade de temas e regiões, nos deparamos com histórias incríveis que compravam que a comunidade criativa no país está muito antenada e madura o suficiente para propor projetos relevantes e de fôlego. Ano que vem vamos repetir a dose e a expectativa já é grande", expressou Zico Góes – Diretor de Conteúdo da FOX Networks Group Brasil.

 

A iniciativa já tinha sido realizada nos outros países da América Latina com reuniões em Buenos Aires, Cidade do México, Santiago e Bogotá. 

 

Dos 18 projetos inscritos um deles receberá investimento para um desenvolvimento específico para os canais da FNG.

 

Iniciativas como a da FOX Produções Originais, contribuem para reafirmar o compromisso da FOX com a indústria audiovisual na América Latina e seu posicionamento como líder em produção original na região. Com mais de 150 horas de produção original por ano de ficção e unscripted, a empresa continua apostando no desenvolvimento de histórias e formatos com os mais altos padrões na região que tiveram sucesso como "#MeChamadeBruna", "1 Contra Todos", "Cumbia Ninja", "Sitiados", "Kdabra", "Escola para Maridos", "Lucky Ladies", "Alerta Aeroporto", entre muitos outros. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado