GNT exibe especial biográfico no último mês do ano

'Nise – O coração da loucura' estreia no canal

 

Cinebiografias são destaque da programação do GNT em dezembro. No dia 03às 23h30, o canal exibe o inédito A Mulher Por Trás dos Beatles, que traz a história de Freda Kelly - uma jovem que começou a trabalhar ainda muito cedo com uma pequena banda de Liverpool que mudou a história da música mundial: os Beatles. Depois de 50 anos, ela narra a jornada daquela época. Essa é a primeira obra cinematográfica que teve apoio de todos os integrantes do antigo grupo.

Já no dia 07, às 23h, é a vez de Nise - O coração da loucura. Exibido pela primeira vez no canal, o filme, que é uma coprodução do GNT, acumula prêmios como o de "Melhor Filme" pelo Júri Popular no Festival do Rio e "Melhor Atriz" para Glória Pires, no Festival de Tóquio, ambos em 2015. O documentário narra a trajetória da doutora Nise da Silveira (Glória Pires) que enfrentou todos os funcionários de um hospital psiquiátrico ao ir contra o eletrochoque e a lobotomia no tratamento de pessoas diagnosticadas com esquizofrenia. Sem apoio no Setor de Terapia Ocupacional, ela reformulou com amor e arte toda a forma de tratamento culturalmente institucionalizado.

Los Hermanos – Esse é Só o Começo do Fim da Nossa Vida será exibido no dia 14, às 23h. A banda, que havia anunciado sua separação cinco anos antes, nos leva de carona para 12 cidades brasileiras em seus shows de despedida. Dirigido por Maria Ribeiro, o filme acompanha os bastidores, a relação e a intimidade dos membros da banda Los Hermanos, fenômeno nacional da música brasileira.

Um dos maiores artistas brasileiros vivos, Chico Buarque também tem sua trajetória contada em documentário. Em uma apresentação com depoimentos do próprio compositor e de outros artistas da música brasileira, Chico – Artista Brasileiro chega ao GNT no dia 21, às 23h. O mestre da composição que narrou a história do povo brasileiro durante décadas tem suas canções encenadas com personagens e sua trajetória demonstrada de forma detalhada.

Para completar, Cássia Eller tem exibição marcada para o dia 28, às 23h. Na véspera de completar 15 anos da morte da cantora, o GNT apresenta o longa que retrata toda a sua vida. Situações do começo da sua carreira musical, da personalidade tímida e do sucesso meteórico são trazidas para o público. Imagens inéditas e depoimento de artistas como Nando Reis, Zélia Duncan e de pessoas comuns da vida da cantora, como seu filho Chicão e sua companheira Maria Eugênia recheiam a produção bibliográfica da vida da cantora, que continua sendo trilha sonora de muitos brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado