“MasterChef Profissionais” bate recorde e deixa a Band na liderança por mais de uma hora


 

Fádia deixou a competição nesta terça-feira

 

São Paulo, 23 de novembro de 2016 – O oitavo episódio do MasterChef Profissionais bateu o recorde da temporada ao atingir 10 pontos de audiência nesta terça-feira, dia 22, deixando a Band na liderança por 74 minutos. O programa registrou 8,3 pontos de média e share de 16,3% no horário (22h31 à 00h49).

No programa de ontem, os cinco participantes precisaram preparar um prato com ingredientes usados na alta gastronomia, como caviar, foie gras e vieira. Dayse surpreendeu os jurados com sua receita e foi eleita a melhor. Em seguida, Dário, Fádia, Ivo e Marcelo enfrentaram uma prova de pressão: reproduzir fielmente um clássico café da manhã francês, o ovo en meurette. Ivo foi escolhido o melhor pelos jurados e se juntou a Dayse no mezanino.

Na prova de eliminação, Dário, Fádia e Marcelo tiveram de preparar um suflê de chocolate. Os três cozinheiros decepcionaram os jurados, já que nenhum dos três pratos apresentados podia ser considerado um suflê. Dário foi eleito o melhor. Fádia não acertou o ponto do suflê e acabou deixando a competição.

Em entrevista ao Portal da Band, a cozinheira de Americana (SP) assumiu o erro e concordou com a decisão dos jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. "Foi justa [minha saída]. A partir de agora, qualquer deslize pode ser fatal, hoje o deslize foi meu, falta de técnica. No caso do suflê, faltou técnica de confeitaria. Por isso, foi muito justa minha eliminação, assim como eu sei que vai ser até o final", analisou.

A profissional contou que já fez a receita várias vezes, mas que tudo é mais complexo na cozinha mais famosa do Brasil. "Tudo o que você faz fora daqui é muito mais fácil, parece que aqui, até um suflê que é uma coisa simples, vira um bicho de sete cabeças, ainda mais quando você tem um chef, no caso o Alexandre Costa, que é um cara que manda muito, e nessa hora envolve muito mais a pressão do que saber fazer", analisou.

A competidora aproveitou para revelar o que faria diferente. "Talvez o ponto da clara, não teria deixado tão clara em neve o merengue, mas já foi, aconteceu, eu fico muito feliz pelas pessoas que estão aqui na final, são pessoas que merecem. Eu estou muito satisfeita com o trabalho que fiz até agora", disse.

Fádia analisou sua transformação ao longo de sua participação. "A Fádia que entrou é diferente da que sai hoje, é diferente porque a gente sai com uma bagagem muito maior do que a gente entrou. Embora pareça pouco tempo, é muito intenso, com muitas dicas, muitas críticas, muitas sugestões, pratos diferentes, preparações...", enumerou.

A competidora ainda revelou quem ela acredita que vai sair vencedor do talento show culinário. "Eu coloco os votos em cima de Dário e Marcelo. Dário é o meu palpite, minha torcida é para todos que estão aqui, todo mundo que está aqui é vitorioso", afirmou.

 

      

 

Próximo programa

Na próxima terça-feira, os quatro profissionais que seguem no jogo precisarão usar toda sua bagagem para se destacar em uma prova de criatividade. Eles terão que escolher um produto para ser o ingrediente principal da receita, utilizando três técnicas diferentes no preparo. No último desafio, o trio perdedor luta para conseguir permanecer na competição em uma prova que mistura terra e mar. O vencedor da primeira prova escolhe uma das proteínas para cada competidor.

 

MasterChef Profissionais, formato da Endemol Shine-Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa já teve nove temporadas exibidas no Reino Unido e uma na Austrália. No Brasil, apresenta a sua primeira temporada, que vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) com reapresentação às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 19h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado