MTV EXIBE DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE O ‘GREEN DAY’



 'The Ride' com Green Day estreia nesta terça-feira, 29 de novembro, às 22h, com narração especial de Dinho Ouro Preto

#TheRideMTV

  


São Paulo, novembro de 2016 – MTV exibe na próxima terça-feira, dia 29 de novembro, às 22h, o documentário 'The Ride' com Green Day, produção inédita sobre um dos maiores grupos de rock do mundo, que recentemente foi homenageado com o 'Prêmio Ícone Global' no MTV EMA 2016.

Entre diversas curiosidades, controvérsias e momentos de reviravolta, o programa irá mostrar como os três amigos de infância foram da cena underground punk para o Rock N Roll Hall Of Fame. Um caminho para o estrelato que não foi fácil, já que a banda sofreu com o status de celebridade. Mas ao invés de desistir, Billie Joe, Mike & Tré se reinventaram com músicas ousadas e um vínculo tão forte com os fãs que o sucesso da banda já dura 25 anos.


Seis fatos que (talvez) você não sabia sobre o Green Day

§  Billie Joe Armstrong e Mike Dirnt cresceram a apenas poucos quilômetros de distância um do outro, nos arredores de Oakland, Califórnia. Os dois se conheceram na quinta série, depois que as escolas onde estudavam se fundiram duvido a uma falência no distrito escolar – e a paixão pela música os aproximou logo de cara.

§  A primeira banda de Billie e Mike se chamava 'Sweet Children' e foi com ela que os dois estrearam nos palcos numa apresentação na Gilman Street, em Berkeley. Billie Joe recorda: "Tocar na Gilman Street foi como se estivéssemos chegado pra valer. Foi a primeira vez que estive num palco e eu estava tipo: 'uau, aqui é onde eu sempre quis estar. Não sou mais o cara que está assistindo. Sou o cara que está tocando'".

§  Billie e Mike conheceram o baterista Tré Cool depois que o primeiro baterista da banda, John Kiffmeyer, decidiu sair da escola em que estudavam. John sugeriu que eles tocassem com "esse tal de Tré", um cara que Billie na época achava "louco – ele insultava os homens, insultava as mulheres, insultava todo mundo. Incluindo a mim mesmo".

§  Em 1994 o Green Day lançou seu primeiro grande álbum de sucesso, 'Dookie', depois de ficarem apenas três semanas no estúdio. Eles não esperavam fazer o que fizeram: vender 10 milhões de cópias por todo o mundo.

§  Quando o single "Time Of Your Life" – o maior sucesso da carreira da banda – foi lançado em 1997, os três se perguntaram se os fãs iriam aceitar a nova música. Billie Joe não sabia se a nova melodia iria agradar os fãs mais "hardcore" e lembra-se de ter ficado "bem bêbado" antes de subir no palco e apresenta-la ao vivo pela primeira vez.

§  Quando a banda foi introduzida no Rock N Roll Hall Of Fame, o grupo estava em um hiato criativo e não tinham planos de tocarem juntos num futuro próximo. Ter recebido tal honra foi o que os inspirou a voltarem às origens para uma apresentação onde tudo começou – Gilman Street – e também a voltarem aos estúdios.


'The Ride' é o programa da MTV que segue de perto os artistas mais quentes do momento enquanto eles dividem as histórias que transformaram suas vidas, sem filtros ou tabus, dando aos fãs uma visão privilegiada sobre o universo atual de seus ídolos, bem como sobre a vida antes da fama. O documentário é um espaço onde os artistas mais talentosos da atualidade podem contar as suas histórias como ninguém nunca ouviu antes. Aqui no Brasil, sempre um artista famoso é convidado para dublar a narração do episódio. Dessa vez, Dinho Ouro Pretoé quem irá contar a história desse trio. Para mais informações, visite http://www.mtv.com.br/programas/the-ride/.



SERVIÇO – 'THE RIDE – Green Day'

Exibição inédita: terça-feira, 29 de novembro, às 22h, na MTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado