NICKELODEON E SINCROCINE ANUNCIAM COPRODUÇÃO DA ANIMAÇÃO BRASILEIRA ‘TAINÁ, A PROTETORA DA FLORESTA’


 

Nova série é adaptação de trilogia de sucesso dos cinemas que tem como cenário a Floresta Amazônica

  


 

 

São Paulo, novembro de 2016 – O canal Nickelodeon e a Sincrocine Produções, dos produtores Pedro Rovai e Virginia Limberger, anunciam parceria para início da coprodução da série 'Tainá, A Protetora da Floresta'. Com investimentos oriundos do BNDES (Procult) e do Artigo 39 da Ancine, a animação é uma adaptação da trilogia de sucesso dos cinemas brasileiros que tem como protagonista a indiazinha Tainá que, junto de seus amigos, protege a Floresta Amazônica, sua fauna e flora.

 

A nova coprodução traz o conteúdo dos filmes, destinado a toda família, adaptado ao universo das crianças de 3 a 6 anos. A trilogia conquistou 23 prêmios nacionais e internacionais e está sendo exibindo nas TVs de mais de 40 países.

 

"É uma preocupação constante da Nick incluir programas em sua grade que levem mensagens positivas para a audiência, em um formato que faça parte do universo das crianças", comenta Jimmy Leroy, Vice-Presidente de Criação da Nickelodeon LATAM e Brasil"Ter este conteúdo desenvolvido localmente, celebrando nosso país e sua imensa diversidade, nos deixa ainda mais satisfeitos com esta parceria", completa.

 

"Através da parceria com a Nick, a carismática indiazinha Tainá irá levar o colorido da Amazônia e a mensagem que já está na trilogia para as crianças brasileiras e de todo o mundo, para que elas conheçam, admirem e valorizem a Natureza e nossas riquezas", complementa Pedro Rovai, Produtor Geral da série. 

 

A primeira temporada, com estreia prevista para o segundo semestre de 2017, terá 26 episódios, com 11 minutos cada.

 

Ficha técnica

Produção: Pedro Rovai e Virginia Limberger/ Sincrocine Produções

Direção: Carlos Luzzi

Estúdio: Hype CG

Diretor de Arte: Tom Bernardes

Concepts da Amazônia: Marcelo Virches

Roteiro: Rafael Campos Rocha e Gabriela Rovai

Supervisor de Roteiro: Frederico Pinto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado