Pré-indicados à melhor filme estrangeiro no 22º Búzios Cine Festival

header


Festival da cidade reúne pré-estreia de grandes produções internacionais

O Cidadão Ilustre, longa argentino e aposta do país para concorrer ao Oscar, abre o 22º Búzios Cine Festival nesta quinta-feira (24/11), no Gran Cine Bardot, no Centro. O evento, já tradicional na cidade, vai até domingo (27/11) e reúne pré-estreias de grandes filmes internacionais, além de produções brasileiras. É também um encontro de fim de ano da indústria nacional, quando distribuidores apresentam trailers dos filmes que vão entrar em circuito no ano seguinte.

A sessão de abertura, na quinta, será exibida para convidados às 21h e terá a presença do produtor Fernando Sokolowicz, de O Cidadão Ilustre. A comédia, que traz o melhor ator do Festival de Veneza, Oscar Martínez, no papel principal, será repetida no domingo.

Outros destaques da programação – também na disputa para a lista dos indicados à melhor filme estrangeiro do Oscar – são o drama O Ídolo, dirigido pelo palestino Hany Abu-Assad, e Neruda, do chileno Pablo Larraín.

Além das sessões no Gran Cine Bardot, haverá exibições abertas ao público em frente à Praça Santos Dumont.


NO GRAN CINE BARDOT

Travessa dos Pescadores 88, Centro de Búzios. Retirada de senha 30 minutos antes de cada sessão.

Sexta, 25/11

> 19h30min

O Ídolo

(Palestina, Reino Unido, Qatar)

Direção: Hany Abu-Assad

Classificação: 14 anos

Sinopse: Drama inspirado na incrível história de Mohammad Assaf, ganhador do programa árabe Idol, em 2013. Um jovem rapaz em Gaza, Mohammad Assaf sonha em um dia cantar no Cairo Opera House, com sua irmã e sua melhor amiga. Escapando de Gaza para o Egito contra todos os obstáculos, Mohammad começa a tão sonhada jornada de sua vida.

> 21h30min

Capitão Fantástico

(USA)

Direção: Matt Ross

Classificação: 14 anos

Sinopse: Bem é o pai de seis crianças pequenas, que decide fugir da civilização e criar os filhos nas florestas selvagens do Pacífico Norte. Ele passa os seus dias dando lição às crianças. Um dia, no entanto, Ben é forçado a deixar o local e retornar à vida na cidade.

Sábado, 26/11

> 19h

Eu, Daniel Blake

(Inglaterra)

Direção: Ken Loach

Classificação: 14 anos

Sinopse: Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato de ser um analfabeto digital.

> 21h

O Filho Eterno

(Brasil)

Direção: Paulo Machline

Classificação: 12 anos

Sinopse: O casal Roberto (Marcos Veras) e Cláudia (Débora Falabella) aguarda ansiosamente pela chegada de seu primeiro bebê. Mas toda a áurea de alegria dos pais é transformada em incerteza e medo com a descoberta de que Fabrício, o bebê, é portador de Síndrome de Down.

> 22h30min

Invasão Zumbi

(Coréia do Sul)

Direção: Sang-Ho Yeon

Classificação: 14 anos

Sinopse: Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, um vírus que transforma as pessoas em zumbis se espalha. A cidade conseguiu com sucesso defender a epidemia. Agora, eles devem lutar pelas suas sobrevivências.

Domingo, 27/11

> 17h

Hipnóticos

(Brasil)

Direção: Lucas Piero Marques

Classificação: 10 anos

Sinopse:Websérie de ficção produzida por moradores de Búzios. Conta a história de Alaric, que descobre dons além da hipnose em um mundo onde as mentes se conectam.

> 19h

Neruda

(Chile, Argentina, França, Espanha, EUA)

Direção: Pablo Larraín

Classificação: 12 anos

Sinopse: No final da década de 1940, um inspetor persegue o poeta chileno Pablo Neruda, ganhador de um Prêmio Nobel, por ter se juntado ao Partido Comunista.

> 21h (sem legenda)

O Cidadão Ilustre

(Argentina, Espanha)

Direção: Gastón Duprat, Mariano Cohn

Classificação: 14 anos

Sinopse: Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta à sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros. No entanto, sua ilustre visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.

EM FRENTE À PRAÇA SANTOS DUMONT

Sessões abertas ao público.

Sábado, 26/11

> 19h30min

Zootopia

> 21h

Apaixonados

Domingo, 27/11

> 19h30min

Divertidamente

> 21h

Um suburbano sortudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado