Presidente da Anatel participa de audiência na Câmara sobre recuperação da Oi


Juarez Quadros também estará na abertura do Painel Telebrasil 2016

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, participa amanhã (22.11), às 14h30, na Câmara dos Deputados, de audiência pública sobre o processo de recuperação judicial da Oi. A audiência, convocada pelas comissões de Defesa do Consumidor e de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, contará ainda com dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça; do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec); do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Telecomunicações do Estado do Rio de Janeiro; e da Oi.

Segundo à Agência, o total da dívida do Grupo Oi junto ao órgão regulador é de cerca de R$ 20 bilhões. No último dia 8, a Anatel baixou cautelar proibindo que pessoas indicadas pelo fundo Société Mondiale participem de qualquer reunião deliberativa da empresa. A medida vai vigorar até que a Agência julgue o pedido de anuência prévia para ingresso do fundo no grupo de controle da Oi.

Telebrasil 2016 - E o presidente da Agência participa, amanhã (22.11), às 19h em Brasília, da abertura do Painel Telebrasil 2016, promovido pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Deverão ainda compor a mesa de abertura do evento o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e presidentes de diversas organizações empresariais e governamentais. Segundo os promotores, no Painel a indústria busca se posicionar junto ao governo e mostrar caminhos para as políticas digitais.

No segundo dia do encontro (23.11), às 9h, Juarez Quadros fará a palestra de abertura do Telebrasil. Os outros conselheiros da Agência também participarão do Painel Telebrasil 2016. Aníbal Diniz estará no painel "Mesmos serviços, mesmas regras", das 11h30 às 13h, sobre prestadoras de telecomunicações e OTTs, estes últimos grandes consumidores de banda larga das prestadoras de telecomunicações. Das 14h30 às 16h, Igor de Freitas participará do Painel "Um novo ciclo para as telecomunicações no Brasil", sobre o novo modelo de telecomunicações. E, das 16h30 às 18h, Otavio Rodrigues participa do Painel "Os desafios e as alternativas para atrair o investimento", sobre como incentivar o desenvolvimento em telecomunicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado