Produzida por GRIFA FILMES e Battaglia Filmes, nova temporada de Cantoras do Brasil estreia dia 29 no Canal Brasil, com Marina de La Riva


 

Quinta temporada da série homenageia a obra dos compositores
Sidney Miller, Sergio Sampaio, Torquato Neto e Wally Salomão 

Marina de La Riva abre a quinta temporada de Cantoras do Brasil, que estreia na terça-feira, dia 29, às 20h45, no Canal Brasil. Os treze programas destacam cantoras da nova geração musical brasileira que dão seus tons às letras fortes deSidney Miller, Sérgio Sampaio, Torquato Neto Wally Salomão.

Cantoras do Brasil, uma produção da GRIFA FILMES e Battaglia Filmes, tem direção de Jacob Solitrenick. A seleção de conteúdo é feita por Mariana Rolim, Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto, também as idealizadoras do projeto. A produção executiva é de Fernando Dias, Mauricio Dias e Tatiana Battaglia.

Novo cenário musical feminino

Para esta nova temporada foram escolhidas cantoras que continuam despontando no cenário musical do país para dar uma roupagem feminina à obra dos homenageados. O segundo episódio traz a jovem cantora mineira Sara Não Tem Nome. Com um trabalho que transita entre a música e as artes visuais, Sara Não Tem Nome homenageia Sérgio Sampaio e Torquato Neto. As músicas que o poeta baiano Waly Salomão fez em parceria com Jards Macalé também serão destaque na programação com a interpretação da carioca radicada em São Paulo, Barbara Ohana e da gaúcha Duda Brack, indicada para o Prêmio Quem na categoria Melhor Cantora de 2015.

A lista de convidadas segue com outros destaques da nova safra, como a paraense Aíla, que sempre dá um tom político às suas músicas dançantes; a curitibana Estrela Leminski, que herdou a poesia dos pais, Paulo Leminski e Alice Ruiz; e a paulistana Laura Lavieri, também conhecida por ser a voz cristalina dos vocais do trabalho do cantor e compositor Marcelo Jeneci.

O elenco de cantoras continua com Laya Layá, nascida na França e criada em Fortaleza; Luedji Luna, baiana de Salvador cujo trabalho traz fortes influências do Jazz e da MPB, a cantora e atriz pernambucana, Isadora Melo; a compositora, cantora e violonista nascida em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Camila Garáfolo; e a solista de Arrigo Barnabé, Livia Nestrovski, que é filha do violinista brasileiro Arthur Nestrovski. Cantoras do Brasil traz ainda uma dupla formada especialmente para a programação: Anna Trea, multiartista de São Bernardo, região do ABC Paulista, e Josi Lopes, cantora e atriz de Belo Horizonte.

Marina de La Riva abre a temporada cantando Sidney Miller

A cantora carioca Marina de La Riva abre a série e no primeiro episódio que percorre a obra de Sidney Miller. Nascido no bairro carioca de Santa Teresa em 1945, Miller estudou Sociologia e se aventurou na literatura antes de se tornar músico profissional. Ficou nacionalmente conhecido ao participar do III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, em 1967, quando ganhou o prêmio de melhor letra com "A Estrada e o Violeiro", interpretada em dupla com Nara Leão. Em sua curta carreira deixou três discos bem avaliados pela crítica: Sidney Miller (1967), Brasil, do guarani ao guaraná (1968) e Línguas de Fogo (1974). Morreu aos 35 anos.

Marina de La Riva gosta de mesclar elementos da música cubana e brasileira às suas canções. A escolha dos estilos não é apenas musical: filha de pai cubano e mãe mineira, Marina bebe das duas fontes para dar uma característica bem pessoal às suas performances. No Cantoras do Brasil, ela interpreta "É Isso Aí" e "Nós, os Foliões".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado