SENAI-SP ABRE 165 VAGAS GRATUITAS PARA CURSOS TÉCNICOS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E JACAREÍ


 

Serão oferecidas as habilitações de Eletromecânica, Fabricação Mecânica, Eletroeletrônica, Redes de Computadores, Automação Industrial e Química nos períodos da manhã, tarde e noite. As Inscrições vão até o dia 22 de novembro.

 

            São Paulo, 10/11/2016 – Até o dia 22 de novembro, o SENAI-SP estará com inscrições abertas para 134 vagas de Cursos Técnicos em São José dos Campos e Jacareí. Na Escola SENAI Santos Dumont, de São José dos Campos, há vagas para Eletroeletrônica (1 de manhã), Eletromecânica (32 à tarde), Redes de Computadores (6 de manhã) e Fabricação Mecânica (32 à noite). Na Escola SENAI Luiz Simon, de Jacareí, as vagas são para Automação Industrial (30 à tarde e 32 à noite), Química (32 à noite). Em todo o estado serão oferecidas 2.361 vagas para 32 habilitações de cursos, em 50 municípios do estado. As aulas começam no primeiro semestre de 2017.

O objetivo dos Cursos Técnicos do SENAI-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.200 horas (equivalente a dois anos).

            As inscrições serão realizadas pelo site www.sp.senai.br, na aba Processo Seletivo – Técnicos. O candidato interessado nos cursos oferecidos nos períodos da manhã, tarde e integral deverá ter concluído, no mínimo, a 1ª série do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

                    Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou concluí-lo antes de iniciar as aulas do Curso Técnico. O valor da taxa de inscrição é de R$ 46,00. Os Cursos Técnicos são oferecidos gratuitamente, com exceção do material didático, que o aluno adquire no ato da matrícula e início de cada semestre.

            O candidato poderá se inscrever para o curso escolhido na 1ª opção em mais de um turno, caso a escola onde pretenda estudar ofereça essa alternativa. Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

Prova - A prova de seleção será realizada no dia 11 de dezembro, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões. Será concedido tempo de 2h30 para a resolução das questões. O gabarito será divulgado nas escolas e pela internet, a partir das 14 horas do dia 12 de dezembro. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14 horas, no dia 4 de janeiro de 2017.

Os cursos do SENAI-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 86% estavam empregados.

 

 

 

  • Ø  Inscrições:

 

  • Abertas até as 21 horas do dia 22 de novembro, no endereço http://www.sp.senai.br.
  • Pagar taxa de R$ 46,00, a partir do boleto bancário emitido pela Internet, durante a inscrição.
  • A inscrição será efetivada somente após o pagamento do boleto na rede bancária.

 

 

 

  • Ø  Prova:

 

  • Dia 11 de dezembro de 2016 (domingo), com duração de 2h30.
  • A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza / Física, Química e Biologia), em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio, conforme programa apresentado no site.
  • O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição (impressa pela Internet no endereçowww.sp.senai.br), cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

 

 

 

  • Ø  Resultados:

 

  • O gabarito será divulgado no endereço www.sp.senai.br e nas escolas a partir das 14 horas do dia 12 de dezembro de 2016.
  • A lista dos aprovados poderá ser aferida no endereço www.sp.senai.br, a partir das 14 horas do dia 4 de janeiro de 2017.
  • Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2017, e os candidatos suplentes no dia 9 de janeiro.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado