Série inédita da TV Cultura fala sobre o ENEM


O quarto programa vai ao ar na próxima quinta-feira (1/12), às 20h30, na TV Cultura


São Paulo, 30 de novembro de 2016
 – Nesta quinta-feira (1/12), o quarto programa da série Educação: Novos Rumos discute o Exame Nacional do Ensino Médio. Mediada pela jornalista Andresa Boni, a atração, que conta com a participação de especialistas da área educacional e de uma plateia formada por estudantes e professores, vai ao ar antes do Jornal da Cultura, às20h30.

 

Para falar sobre o assunto, estarão presentes Claudio de Moura Castro, PHD em Economia e pesquisador em Educação; Maria Alice Setubal, educadora e presidente do Conselho do CENPEC - Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária; Mariza Abreu, consultora de educação da Confederação Nacional de Municípios; e Priscila Cruz, fundadora e presidente-executiva do movimento Todos Pela Educação. Ao longo da semana, os especialistas também discutirão o tema Medida Provisória I (2/12).

 

A série Educação: Novos Rumos continua na semana de 5 a 9/12, com outros quatro convidados que debaterão sobre os temas: Medida Provisória II (5); Ensino Técnico Integrado no Brasil e no Mundo (6); Currículo - Base Nacional Curricular (7); Formação de Professores (8); e Futuro da Educação (9/12). Os especialistas para essa segunda semana de discussões são Cesar Callegari, sociólogo e membro do Conselho Nacional de EducaçãoGuiomar Namo de Mello, pedagoga e educadora; Lisete Arelaro, professora da Faculdade de Educação USP; e Luís Carlos de Menezes, professor do Instituto de Física USP.

 

Os programas são reapresentados em dois horários na Multicultura Educação (Canal Digital Aberto 6.3), às 12h35 e às 19h. Também é possível assistir na internet -https://youtu.be/w7z5MnxttGI.

 

Educação: Novos Rumos

Horário: 20h30 
TV Cultura

 

- 1/12 (quinta-feira): Exame Nacional do Ensino Médio - Instrumentos de Avaliação

- 2/12 (sexta-feira): Medida Provisória I

- 5/12 (segunda-feira): Medida Provisória II

- 6/12 (terça-feira): Ensino Técnico Integrado no Brasil e no Mundo

- 7/12 (quarta-feira): Currículo - Base Nacional Curricular

- 8/12 (quinta-feira): Formação de Professores

- 9/12 (sexta-feira): Futuro da Educação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado