Ter um canal de TV agora é um negócio para empreendedores de todos os tamanhos


Apostando em diferenciais como customização do canal e venda de publicidade, o ZoomeTV leva aos usuários uma nova maneira de valorizar seu conteúdo e maximizar resultados online

A ZoomeTV, startup provedora de canais de TV online e rede social de vídeo, chega ao mercado com uma proposta diferenciada de oferecer uma excelente e inovadora oportunidade de negócios para os mais variados públicos. Muito mais do que uma rede social na qual é possível compartilhar momentos e memórias, a Zoome oferece a possibilidade de montar canais de TV customizáveis que vão levar a usuários, empreendedores e negócios de todos os tamanhos uma nova maneira de mostrar seus atributos e maximizar vendas e resultados.

A ideia para o ZoomeTV surgiu da demanda crescente por vídeo, streaming e experiências customizadas. Ricardo Kurtz, fundador e CEO da ZoomeTV, explica que um dos principais diferenciais da plataforma é o fato de os usuários poderem ser canais de venda de publicidade e, vem daí a grande oportunidade de negócios que o app trará para diversos segmentos: "Nós sabemos que as pessoas têm gostos e necessidades únicas, então criamos um serviço de TV online e rede social que se encaixa – e é lucrativa – para todos. De uma padaria local a uma celebridade mundial: seu canal, suas regras".

Entre os diferenciais do app, que vão permitir aos usuários maximizar vendas e resultados, estão a customização total do canal, capilaridade de venda de publicidade, gerenciamento de publicidades no canal, conta com plataforma web além do aplicativo, geração de receita para os usuários e interface atraente e interativa, o que não acontece em concorrentes de vídeo como Facebook, Instagram, SnapChat, Periscope e YouTube.

Além disso, para desenvolver o app, a startup ainda buscou grandes fornecedores mundiais, referências em suas áreas, para que os usuários tenham alto desempenho e qualidade nas funcionalidades. O serviço de live streaming do aplicativo, por exemplo, é fornecido pela Wowza, empresa que também é responsável pelo Periscope e Facebook Live, e a implementação, integrando a tecnologia da Wowza no ZoomeTV, ocorreu em um tempo recorde de 48 horas. Outros parceiros da plataforma são o AWS (Amazon), que é o servidor do app, com todas as funcionalidades elásticas para escalar a qualquer momento e o Stripe (US), responsável pelos pagamentos. Toda a tecnologia é baseada em micro serviços, com engenheiros de cloud computing e back end preparando tudo para atender a altas demandas.

O aplicativo, que já está disponível para download no Brasil pela App Store, foi oficialmente lançado no início do mês durante a Web Summit Lisboa, maior conferência de tecnologia do mundo. Durante o evento, o jogador de futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, uma das maiores estrelas de todos os tempos no esporte e que é o primeiro embaixador mundial da plataforma, lançou seu programa reality show dentro da Ronaldinho TV com conteúdo exclusivo que promete aproximar o craque dos milhões de fãs que vão acompanhar sua rotina diariamente. O sucesso da nova rede social e da possibilidade dos usuários estarem mais próximos do dia a dia do jogador com o reality show foi tanto, que em apenas 18h a postagem do trailer oficial do reality Ronaldinho Genius Tour obteve mais de 1.3 milhões de visualizações no Facebook e 10 mil compartilhamentos, além de 800 mil visualizações e 2 mil comentários no Instagram. A Zoome também pretende, até o final de 2016, anunciar novos produtos com conteúdos exclusivos como o do reality do Ronaldinho, com a participação de importantes celebridades.

Com um investimento inicial de 600 mil dólares, a expectativa dos criadores da nova plataforma é que ultrapasse os 12 milhões de usuários em um ano. "As expectativas prévias ao evento em relação a investimentos e consolidação do negócio internacionalmente não só foram batidas, como foram superadas e muito em breve vamos oficializar nossos primeiros investidores e começar a executar a estratégia de trabalho a todo vapor", comenta Kurtz.

Dentro do Zoome, cada usuário pode ter dois perfis, o PTV (Personal TV), privado para relacionamento com amigos e familiares, e o TV Channel (opcional), como plataforma de interação, promoção e negócios. As formas de rentabilizar com o canal são muitas, como múltiplos formatos de publicidade, pay per view, e-commerce para downloads (músicas, clipes, software, entre outros) e impulsionamento de vídeos e outros canais. Para o mercado publicitário, a startup surge como alternativa para que as marcas possam se associar a um público qualificado, promovendo campanhas mais assertivas e personalizadas.

Mais informações no site www.zoome.tv. O aplicativo está disponível para download na App Store.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado