TV Aparecida exibe 1º filme produzido por Mazzaropi e que marca a inauguração dos estúdios do comediante mais famoso do Brasil





"Chofer de Praça" tem a estreia de Geny Prado, atriz que posteriormente se tornou a companheira inseparável de Mazzaropi nos filmes estrelados pelo Jeca. Agnaldo Rayol tem participação especial e interpreta a canção "Onde estará meu Amor" de Rina Posce


Neste feriado de finados, a TV Aparecida exibe às 20h, "Chofer de Praça", um dos filmes mais importantes da carreira de Mazzaropi. Além de ser um dos grandes sucessos de bilheteria, o filme marca a aquisição de seus próprios estúdios e a primeira produção própria do comediante.

Para a gravação do filme e estreia do espaço, foi necessário o investimento de todo o dinheiro que que Mazzaropi possuía até então, segundo informações do Portal do Cinema. 

A aposta é claro, deu certo e, anos depois, Amácio criaria o seu personagem mais famoso: Jeca Tatu. Com uma linguagem extremamente simples e com temas voltados para o público de fora das grandes cidades, Mazzaropi conquistou com muita sabedoria milhões de espectadores das salas de cinema em todo o Brasil.

Chofer de Praça: O casal humilde Zacarias (Mazzaropi) e Augusta (Geny Prado) muda-se para São Paulo para ajudar o filho Raul que estuda na Faculdade de Medicina. Eles alugam uma casa numa vila pobre, onde moram as irmãs Rita (viúva) e Iolanda. Elas estudam na mesma faculdade de Raul, que deixa a pensão e se junta aos pais. Iolanda quer namorar com o jovem, mas, ele prefere bancar o playboy filho de empresário para ficar com uma moça rica. 

Zacarias vai trabalhar de chofer de praça e começa a dirigir um antigo modelo 1928, super barulhento, o que torna motivo de muitas piadas e insultos. Iolanda sabe que Raul tem vergonha dos pais e resolve fazer com que Zacarias visite a família rica da namorada dele, com o intuito de desmascarar o rapaz.

Assista ao vídeo

Serviço: 

Festival Mazzaropi

Filme: "Chofer de Praça"

Exibição: 02/11, às 20h

Gênero: comédia 

Acessibilidade: Closed Caption e Audiodescrição

Classificação indicativa: Livre

Tempo: 96 min.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado