ESPN exibe hoje filme sobre a invasão corinthiana de 1976


 

Nesta quarta-feira, às 20h45 (de Brasília), a ESPN exibe o filme 1976 - O Ano da Invasão Corinthiana, uma coprodução Canal Azul e ESPN. Dirigido por Ricardo Aidar e Alexandre Boechat, o documentário lançado nos cinemas no último mês de setembro traz depoimentos de jornalistas e ex-jogadores, além de torcedores que participaram da invasão.

 

Um grupo de amigos reviveu a emoção de refazer o trajeto Rio-São Paulo em uma Kombi, junto com o goleiro Tobias, um dos heróis do jogo, contando a situação do clube na década de 70: o time estava há 22 anos sem ganhar títulos, com elenco considerado mais frágil que o adversário, e o agravante de encarar o Flu em pleno Maracanã.

 

Apesar de o grande protagonista ser a torcida alvinegra, o filme tem entre os destaques o depoimento do ex-jogador Roberto Rivellino. O ex-atleta jogou no Corinthians entre as décadas de 60 e 70, porém, em 1975, foi contratado pelo Fluminense, participando da partida contra o clube paulistano. Ainda assim, é considerado pela torcida um grande ídolo, sendo o clube onde marcou o maior número de gols da sua carreira. Além de Rivellino, pode-se esperar depoimentos de Basílio, Geraldão, Tobias, Zé Maria e Givanildo de Oliveira. ''1976 – O Ano da Invasão Corinthiana'', além de documentar o inesquecível dia, explica, sem dúvidas, o motivo pelo qual a torcida do Corinthians é chamada de ''Fiel'.

 

O filme será reprisado na madrugada de quinta para sexta-feira, na ESPN Brasil, às 0h15 (de Brasília), logo após o SportsCenter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado