ESPN lidera audiência no final de semana com transmissão de clássicos do futebol internacional

 


 

 

As transmissões do futebol internacional voltaram a garantir a liderança entre todos os canais da TV por assinatura no último final de semana para a ESPN Brasil. No sábado a emissora transmitiu com exclusividade o clássico inglês entre Manchester City e Chelsea, partida que registrou a maior audiência da Premier League nessa temporada¹. Na sequência, a emissora exibiu também de maneira exclusiva o clássico espanhol entre Barcelona X Real Madrid. 

 

Durante todo o final de semana os canais ESPN impactaram mais de 4 milhões de pessoas com TV paga². Além dos destaques nas transmissões do futebol internacional, os canais ESPN exibiram ainda partidas da NFL e NBA. Novamente a NFL registrou alto tempo de permanência entre os fãs de esportes, com média de 1h36 minutos nas três partidas exibidas no domingo. O jogo entre Pittsburgh Steelers e New York Giants alcançou a segunda maior audiência da temporada nos canais ESPN³.

 

O WatchESPN, plataforma de streaming e vídeos sob demanda dos canais ESPN, segue em alta e registrou neste final de semana seu recorde de acessos em um único dia. Os números ultrapassaram os acessos no jogo 7 das finais da NBA no último mês de junho4.   

 

Referência em qualidade e variedade esportiva, os canais ESPN detém os direitos exclusivos da Premier League, além de diversos campeonatos do futebol europeu como Espanhol, Alemão, Italiano, Francês, UEFA Europa League e copas nacionais. As principais ligas norte-americanas como NFL, NBA, MLB, NHL e NCAA, além de torneios de tênis como Australian Open, Wimbledon, US Open, IPTL e diversos ATPs 250 também são transmitidos pelos três canais da ESPN no Brasil.

 

 

FONTES:

1) Fonte: KANTAR IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. 1 Ago a 4 Dez 2016. "FUT CAMP INGLES VIVO" no canal ESPN Brasil. Comparação de Rat% e ATS entre todos as exibições, nos targets H18-49, AS4+ e H18+ com payTV.

2) Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. 3 e 4 Dez 2016. All Day. Cov# canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+. AS4+ payTV.

3) Fonte: KANTAR IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. 1 Set a 4 Dez 2016. "FAM NFL VIVO" no canal ESPN. Comparação de Rat% entre todos as exibições, no target H18-49 com payTV.

4) Fonte: Adobe Omniture

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado