FOX Produções Originais seleciona no Brasil dois projetos inscritos na convocatória



 

A FOX Produções Originais escolheu no último dia 30 de novembro dois projetos selecionados através da primeira convocatória de FOX Networks Group Latin America.

 

Numa primeira etapa foram selecionados 18 projetos entre os 522 inscritos. Esses 18 projetos foram apresentados pessoalmente à equipe da FOX no início de novembro.

 

Em princípio seria escolhido apenas um deles para ser desenvolvido, mas, a qualidade das propostas e a maturidade dos produtores nos fez ampliar o prêmio para dois projetos.

 

O Vencedor da convocatória foi a série de ficção dramática O SANTO, proposto pela produtora paulista PINK FLAMINGO. O prêmio de 30 mil dólares será entregue aos produtores para que invistam no desenvolvimento da série.

 

O segundo colocado, que fará jus a 15 mil dólares para desenvolvimento, foi outra série de ficção dramática,DELIVERY, da produtora carioca TVa2.

 

A FNG LATAM/BRASIL parabeniza os vencedores e agradece a todos os que se dispuseram a inscrever seus projetos. Nova convocatória está prevista para ser implementada no começo do ano que vem.

 

"As rodadas de pitching dos projetos selecionados foram muito proveitosas e a qualidade das ideias nos criou muita dificuldade ao escolher um vencedor. Por isso decidimos contemplar dois projetos. Estamos muitos satisfeitos com as escolhas feitas e incentivamos os produtores não selecionados a continuar investindo sua criatividade nesses projetos", comenta Zico Goes, Diretor de Conteúdo da FOX Networks Group Brasil.

 

Iniciativas como a da FOX Produções Originais, contribuem para reafirmar o compromisso da FOX com a indústria audiovisual na América Latina e seu posicionamento como líder em produção original na região. Com mais de 150 horas de produção original por ano de ficção e unscripted, a empresa continua apostando no desenvolvimento de histórias e formatos com os mais altos padrões na região que tiveram sucesso como "O Grande Gonzalez", "Garota da Moto", "#MeChamadeBruna", "1 Contra Todos", "Escola para Maridos", "Lucky Ladies, entre muitos outros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado