Mais de 28 milhões de internautas brasileiros são fãs de automobilismo, aponta IBOPE Repucom


São Paulo, 9 de dezembro de 2016 – Interlagos receberá a final da Stock Car 2016 e, segundo pesquisa do IBOPE Repucom, 41% dos internautas brasileiros se declararam fãs de automobilismo, o que representa 28 milhões de pessoas. Neste grupo, 62% afirmam possuir interesse especificamente pela Stock Car.

O levantamento – realizado com base na pesquisa Sponsorlink – aponta que, entre as categorias nacionais e internacionais pesquisadas*, a Stock Car é a segunda em nível de interesse, abrangendo 25% dos respondentes, e também está na mesma posição em volume de superfãs (entrevistados que declararam possuir "muito interesse" pela modalidade), registrando 13%, atrás apenas da Fórmula 1 (29%).

"A modalidade prova sua força e se consolida como uma das mais relevantes para os fãs brasileiros de esportes a motor. Após 11 etapas, é chegada a hora da decisão tão aguardada e que promete grandes emoções aos fãs do automobilismo nacional", avalia José Colagrossi, diretor do IBOPE Repucom.

Ainda de acordo com a análise, o perfil do superfã de automobilismo é formado, em sua maioria, pelo sexo masculino (72%). Os superfãs sempre buscam informações esportivas através da televisão (85%) e confiam em marcas envolvidas em patrocínio esportivo (67%).

Quanto à exposição em televisão, a Stock Car é a 3ª categoria de automobilismo em número de horas de transmissão e a 1ª categoria nacional, registrando mais de 135 horas de transmissão entre TV aberta e TV fechada até novembro de 2016.

Segundo estudo do IBOPE Repucom, a entrega de exposição para os patrocinadores da Stock Car alcançaram, em média, mais de 7 milhões de reais em valor de mídia, contabilizando exposições de placas, backdrop e demais propriedades exibidas no autódromo.

*Categorias pesquisadas: Fórmula 1, Stock Car, MotoGP, Fórmula Indy, Fórmula Truck, Nascar, Copa Petrobras de Marcas, Porsche GT3 e Fórmula E


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado