MEGAPIX exibe clássicos na "Sessão Retrô" de janeiro

Em janeiro, o Megapix apresenta na Sessão Retrô uma seleção de clássicos que habitam a memória afetiva do público. Nas manhãs de domingo, os destaques do mês ficam por conta de Meu Primeiro Amor (dia 1º), A Família Addams (dia 8), Missão: Impossível (dia 15), Os Caça-Fantasmas e Os Caça-Fantasmas 2 (dia 22) e Kickboxer - O Desafio do Dragão (dia 29).

 
  
 
 

Meu Primeiro Amor

Para começar o ano com o pé direito, dia 1º, o destaque fica por conta de Meu Primeiro Amor. Vada (Anna Chlumsky) é uma garotinha obcecada pela morte, porque acabou de perder a mãe, e o pai (Dan Aykroyd) é um agente funerário que não lhe dá muita atenção. Quando ele se apaixona por uma funcionária, a menina enciumada busca consolo na amizade com seu tímido vizinho (Macaulay Culkin), e assim eles descobrem o primeiro amor.

A Família Addams

No domingo seguinte, dia 8, tem A Família Addams. A macabra família Addams corre o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto, está em sérias dificuldades financeiras. Assim, ele finge ser Fester Addams, o irmão despareceido de Gomez (Raul Julia), para tentar roubar a fortuna da família.

Missão: Impossível

Missão: Impossível é o destaque do dia 15. Um grupo de agentes especiais cai em uma emboscada durante uma missão em Praga. Apenas o americano Ethan Hunt (Tom Cruise) e outra agente sobrevivem. Suspeito de ser um informante, ele precisa arranjar um novo time de espiões e tentar limpar o seu nome.

Caça-Fantasmas

No dia 22, o Megapix apresenta o "Programa Duplo Caça-Fantasmas". A diversão começa, às 10h35, com Caça-Fantasmas. Em Nova York, Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Ao serem demitidos, eles decidem abrir o próprio negócio: a exterminadora de fantasmas "Ghostbusters". No começo, o grupo só tem despesas e poucos clientes, mas tudo muda quando um portal para outra dimensão é aberto e eles passam a ter muito trabalho para salvar a cidade.

Caça-Fantasmas 2

Na sequência, às 12h40, vai ao ar Caça-Fantasmas 2. Durante o julgamento sobre a violação da ordem judicial que fechou a Ghostbusters, uma dupla de fantasmas aparece no tribunal e faz com que o juiz comece a acreditar em acontecimentos sobrenaturais. Com isso a firma é reaberta e os caça-fantasmas voltam à ativa.

Kickboxer - O Desafio do Dragão

O filme que encerra o mês, no dia 29, é Kickboxer - O Desafio do Dragão. Kurt Sloan (Jean-Claude Van Damme) jura vingança ao ver o irmão, campeão de kickboxing, ser derrotado e paralisado no ringue pelo campeão tailandês Tong Po (Michel Qissi). Com a ajuda do mestre de Muay Thai Xian Chow (Dennis Chan), ele começará uma jornada de foco, exercícios e preparação para a luta de sua vida.

 
 
  
 

SESSÃO RETRÔ, nas manhãs de domingo, no Megapix.

Dia 1º
Às 11h35: Meu Primeiro Amor. 
My Girl. De Howard Zieff (EUA, 1991). Drama. Com Macaulay Culkin, Dan Aykroyd e Anna Chlumsky. 101 min. Livre.

Dia 8
Às 12h05: A Família Addams. 
The Addams Family. De Barry Sonnenfeld (EUA, 1991). Comédia. Com Christopher Lloyd, Raul Julia e Anjelica Huston. 97 min. Livre.

Dia 15
Às 11h10: Missão: Impossível. 
Mission: Impossible. De Brian De Palma (EUA, 1996). Ação. Com Tom Cruise, Jon Voight e Ving Rhames. 107 min. Livre.

Dia 22
Às 10h35: Os Caça-Fantasmas. 
Ghostbusters. De Ivan Reitman (EUA, 1984). Comédia. Com Sigourney Weaver, Dan Aykroyd e Bill Murray. 102 min. Livre.
Às 12h40: Os Caça-Fantasmas 2. Ghostbusters II. De Ivan Reitman (EUA, 1989). Aventura. Com Sigourney Weaver, Dan Aykroyd e Bill Murray. 104 min. 12 anos.

Dia 29
Às 11h50: Kickboxer - O Desafio do Dragão. 
Kickboxer. De David Worth e Mark Disalle (EUA, 1989). Ação. Com Dennis Chan, Jean-Claude Van Damme e Dennis Alexio. 95 min. 16 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado