Na semana do Natal, o HISTORY reapresenta série sobre os mistérios da Bíblia

22 e 23/12, quarta e quinta-feira, a partir das 21h



Durante a semana do Natal, o HISTORY exibe A Bíblia Proibidasérie de oito capítulos que desvenda os mistérios e responde a inúmeras dúvidas geradas pelo livro mais vendido de todos os tempos. Traduzida para mais de dois mil idiomas e dialetos, a Bíblia tem sido lida e estudada por milhões de pessoas nos últimos séculos. No entanto, ainda existem muitos mistérios e perguntas sem respostas. Quem a escreveu? Quando? É fiel aos fatos que conta? Pode ter sido manipulada em algum momento da história? O que dizer sobre seus crimes, delitos, violência e criminosos?
A série reúne acadêmicos, arqueólogos, líderes religiosos, especialistas em teologia, história e idiomas antigos, para tentar responder a essas e outras questões. A Bíblia Proibida revela fatos ocultos e informações impressionantes sobre o mais antigos dos textos. Serão exibidos quatro episódios por dia, sempre às 21h.

No primeiro episódio, dia 22/12Quem é Satanás?, a personificação do mal apresenta tantas caras quanto perguntas. Mas será que o Diabo existe realmente? E o que diz a Bíblia? A série explora as origens da crença na existência de Satanás e dos demônios e questiona a necessidade de uma figura diabólica para que o sistema religioso funcione. Satã é mencionado várias vezes, desde o pecado original, seduzindo em forma de serpente à mulher, e depois desafiando Deus a prejudicar o devoto e crente Jó. Além disso, o programa mostra como a imagem de Satanás tem sido ao longo dos tempos.

Em seguida, às 21h45, em O lado escuro da Virgem Maria, de acordo com a Bíblia, há mais de dois séculos teve lugar um dos acontecimentos mais emblemáticos da história: uma camponesa judia, de 14 anos, chamada Maria, deu à luz um menino. A moça era virgem e seu filho, Jesus, se tornaria o salvador de seu povo. Existem poucas provas da extraordinária vida desta mulher, e muitas perguntas e mistérios a cercam. A vida misteriosa da Virgem Maria possui detalhes que a Igreja prefere ocultar. Será que levava uma vida dupla? Ela era realmente virgem, e teria sido possível a concepção virginal? O episódio investiga, ainda, sobre o pai biológico de Jesus e as teorias sobre seus irmãos.

O episódio O sexo sagrado, às 22h40, investiga o que diz a Bíblia sobre a prática da sexualidade. O sexo é uma atividade que faz parte da natureza e envolve erotismo, prazer, amor e desejo. Apesar disso, ainda é considerada uma prática cheia de tabus. Para alguns, é condenado por Deus, para outros, permitido e aprovado. E como surgiu a história de que a mulher mais próxima de Jesus Cristo era uma prostituta? Jesus teria tido filhos?

Depois, às 23h35, em Profecias do fim do mundo, o Apocalipse, o livro mais impressionante e extremo da Bíblia é um texto sagrado que profetiza o final dos tempos. Que segredos estão ocultos em suas páginas? Quanto tempo de vida resta à espécie humana?

23/12, quinta-feira:

21h - No quinto episódio da série, Mensageiros de Deus, a palavra do Criador tem sido um guia moral e espiritual do mundo ocidental há milênios. No entanto, a mensagem divina nos chegou através de intermediários, os mensageiros de Deus. Quem são e quais foram as suas missões serão revelados nesta edição.

21h45 – Em seguida, em Jesus revolucionário, o Messias, o filho de Deus, o Rei dos Reis é o grande protagonista do livro mais importante da história do Ocidente: a Bíblia.

22h40 – Em Evangelhos proibidos, a série revelará os textos censurados e as escrituras proibidas, que fazem tremer a estrutura do Vaticano. Qual é a informação que a Igreja oculta e que poderia provocar uma revolução espiritual?

23h35 – O último episódio, A ira de Deus, investiga o que justifica os crimes relatados na Bíblia. Nos 76 livros que compõem a Escritura Sagrada, o Deus todo-poderoso aparece como uma deidade com comportamentos vingativos e violentos. Algumas passagens do livro sagrado relatam assassinatos, estupros, crimes, traições e massacres. Seriam alguns desses atos frutos da ira de Deus?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado