NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 05 A 11 DE DEZEMBRO DE 2016


·        ESTREIA: “Fantasmas de Pearl Harbor” – Segunda, dia 05, às 22h50
·        ESTREIA: “Papa Vs. Hitler” -Segunda, dia 05, à 00h20
·        ESPECIAL: “Sábados de Tubarão” – Sábado, dia 10, a partir das 18h

SEGUNDA-FEIRA- 05 DE DEZEMBRO
22h05: Aeroporto: Peru (Alerta Aeropuerto 3) – EP.3 – Episódio inédito!
Classificação Indicativa: 14 anos.

22h50: Fantasmas de Pearl Harbor (Attack On Pearl Harbor) – Estreia!Como o presidente Franklin Delano Roosevelt corretamente previu, a data de 7 de dezembro de 1941 vive na infâmia. Chegando ao 75º aniversário do ataque a Pearl Habour, este programa dá aos telespectadores uma abrangente visão do ataque, de uma tranquila manhã de domingo ao Wall of Rememberance. O NGC examina momento a momento como este dia colocou os Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial e mudou o país para sempre. Classificação Indicativa: 12 anos.

00h20: Papa Vs. Hitler (Pope Vs. Hitler) – Estreia!Nos dias mais obscuros da Segunda Guerra Mundial, a Basílica de São Pedro foi coberta com a sombra da suástica. Mas mesmo quando o Führer o cercou, o Papa estava planejando um contra-ataque secreto. O Pontífice da época da guerra, Pio XII, foi ridicularizado por seu silêncio público sobre o Holocausto. Mas as evidências sugerem que seu silêncio pode ter sido um subterfúgio. E o homem chamado de “o Papa de Hitler” pode, na verdade, ter querido eliminá-lo. Pio mediou um acordo secreto entre os rebeldes alemães para encenar um golpe. Enquanto isso, uma rede de espiões da Igreja colocava o plano em ação. Informantes católicos passavam mensagens codificadas entre Roma e Berlim, enquanto os conspiradores se encontravam nas criptas da Basílica de São Pedro. Este é um capítulo esquecido da guerra. Um espetáculo secreto entre o vigário de Cristo... e o anticristo. Este é um emocionante documentário de duas horas que mostra as histórias menos conhecidas da Segunda Guerra Mundial – o papel do Vaticano na conspiração para assassinar Adolf Hitler. Classificação Indicativa: 10 anos.


TERÇA-FEIRA- 06 DE DEZEMBRO
22h50: Antártida: O Continente Gelado (Continent 7: Antarctica) – Episódio inédito!
Sobreviver a Todo Custo: 
A vida na Antártida precisa suportar o clima mais duro de todo o planeta para sobreviver e prosperar como espécie. Muito da vida na Antártida está no oceano, onde mais nutrientes e mais presas estão disponíveis. Cientistas concentraram suas pesquisas nestas águas geladas, em um esforço para determinar como as mudanças climáticas e a interferência humana direta afetou o ecossistema marinho. Biópsias de baleias mostram como a dieta delas mudou ao longo do tempo e mostram a necessidade de reverter os efeitos das alterações climáticas antes que seja tarde demais. A vida aqui para os humanos, por outro lado, pode ser colocada em risco quando o maquinário e o transporte em que deles confiam nesta isolada parte do mundo tem problemas. Na Antártida, tanto humanos quanto animais fazem o que é preciso para se adaptar e sobreviver. Classificação Indicativa: 10 anos.

QUARTA-FEIRA- 07 DE DEZEMBRO
22h05: Rei das Minas (Mine Kings)
Explosivos e Esmeraldas: 
Às margens do “Cinturão do Cobre” da Zâmbia industrial, estão algumas das mais caras esmeraldas do mundo. Mas a área é famosamente repleta de minas ilegais e tráfico. Para sua proteção, toda a área é vigiada por guardas armados dentro de uma zona militar isolada. Sentinelas com AK47s controlam fronteiras e organizam o toque de recolher – sem deixar ninguém entrar ou sair depois das 18h. Os reis das minas se aventuram nestes territórios africanos para encontrar uma mina de pequena escala que possa produzir as mais claras e puras esmeraldas, conhecidas como ‘Hamish’ – um nome local que significa clara como a água. Mas existe um motivo para as esmeraldas serem tão caras. As melhores e mais raras são difíceis de serem extraídas. Muitos já tentaram e falharam. Para encontrar as esmeraldas Hamish da Zâmbia, nossa equipe precisa cavar mais fundo e remover mais terra do que antes. Para isso, o mecânico ex-militar Zak precisa fazer funcionar uma escavadeira da comunidade que está parada e negligenciada há muitos anos. Isso é algo que ele consegue fazer. Uma vez que a escavadeira está pronta, as habilidades de Jimmy são levadas ao limite e uma queda de parede quase quebra a escavadeira e machuca Jimmy. Cavando cada vez mais fundo, eles chegam mais perto da camada de esmeraldas. Fred está convencido de que os sinais são positivos. Eles estão no caminho certo. E quando a pá frontal para de recolher lama e atinge rochas mais firmes, eles acham que estão chegando perto. Mas a escavadeira não consegue partir a rocha. Agora cabe a John e a Fred usar explosivos para continuar. A equipe de Guy Clutterbuck tem menos de uma semana para ajudar a tornar essa pequena mina de esmeraldas produtiva – mas será que eles vão conseguir? É um desafio imenso que arrisca vidas e um teste de resistência física que leva todos ao limite, na busca pelas esmeraldas Hamish da Zâmbia.Classificação Indicativa: 10 anos.

22h50: Luta Pelo Ouro (Yukon Gold)
Turnos Dobrados: 
Chris trabalha duro para escavar 24 horas por dia, enquanto o irmão de Nika fica em seu caminho. O plano de Ken e de Guillaume de colocar dois equipamentos funcionando não funciona depois de um deles cair do caminhão e o outro girar até quebrar. Depois de conseguir o máximo de ouro de sua carreira, Karl participa de um torneio de golfe para caridade. Big Al para seu trabalho por mais tempo do que o esperado quando os equipamentos precisam de peças novas. Classificação Indicativa: Livre.

QUINTA-FEIRA- 08 DE DEZEMBRO

22h15: Missão Américas – Episódio inédito!
Peixe Boi Amazônico: 
Richard Rasmussen revela experiências e encontros inesquecíveis de uma viagem pela América do Sul (Brasil, Argentina, Peru, Chile) em busca de animais ameaçados, em terra e no oceano Atlântico. Classificação Indicativa: 10 anos.

SEXTA-FEIRA- 09 DE DEZEMBRO
23h35: Fugidos do Caos 3: (Live Free or Die 3) - Episódio inédito!
Operação Chalé: Thorn leva Delia à sua primeira caçada para pegar um pássaro, na tentativa de unir os lados doméstico e selvagem de sua vida, e Tony e Amelia lutam para cuidar de seus animais. Matt convida velhos amigos para uma refeição, e Colbert pede a ajuda de dois amigos para terminar seu chalé antes da primavera. Classificação Indicativa: 10 anos.

00h20: Estrada da Morte 4 (Highway Thru Hell Season 4) - Episódio inédito!
Enfrentando as Chamas: Quando um caminhão de madeira e um tanque de diesel batem, os destroços flamejantes se tornam o maior resgate da carreira de Colin. Enquanto as tempestades de neve golpeiam a Coquihalla, Al Quiring segue para o topo da montanha, pronto para a batalha. Na chuva congelante, John enfrenta um trator destruído e se torna um mentor durante o processo. Classificação Indicativa: 14 anos.

SÁBADO- 10 DE DEZEMBRO
ESPECIAL “Sábados de Tubarão”
18h05: Tubarões: Novas Presas: Durante anos, a linha entre predador e presa era bem demarcada. Os animais estavam a salvo nas praias e no ar, os tubarões dominavam o território debaixo das ondas, mas agora essa linha ficou mais tênue. Este programa irá olhar para o comportamento extraordinário dos tubarões predadores, que parece ser o oposto do pensamento convencional sobre o que tubarões comem e onde eles comem. O programa irá investigar a descoberta de pássaros cantores nos estômagos de tubarões-tigre no Golfo do México. Estes pássaros terrestres recentemente se tornaram parte da dieta dos tubarões. A pergunta é: como? Também vamos analisar tubarões na praia, à espera de presas no atol French Frigate Shoals, no noroeste das ilhas do Havaí, assim como na costa da Carolina do Norte. Tubarões também foram vistos caçando alces e até ursos polares. Este programa vai descobrir como e por que os tubarões mudaram os limites da dinâmica entre predador e presa. Classificação Indicativa: 10 anos.

18h55: Mistérios do Tubarão Martelo: O cientista de tubarões Craig O Connell está em uma busca para revelar os mistérios predatórios do grande tubarão martelo, mirando em descobrir exatamente como ele caça e em desenterrar os segredos de seu comportamento migratório. Usando uma combinação de tecnologia, pura coragem e uma dissecação de um tubarão martelo sem precedentes, o Dr. O Connell e seu time irão lançar uma nova luz nas nunca vistas atividades deste predador de grandes profundidades. Classificação Indicativa: 12 anos.

19h45: Tubarões de Alcatraz: Os piores entre os piores, os mais valentes entre os valentes – assaltantes de banco, sequestradores e assassinos – homens como Al Capone e Machine Gun Kelly. Todos eles foram mandados para a Ilha. E todos queriam fugir. Mas seu maior obstáculo não eram as paredes, as barras, o arame farpado ou os guardas – eram os tubarões. A baía de São Francisco e suas águas litorâneas são o lar de uma variedade de perigosas espécies de tubarão... incluindo o temido tubarão-branco. E os guardas faziam de tudo para que os prisioneiros soubessem disso. E é por isso que surgiu o nome “Sharkatraz”. Vamos investigar mais sobre os assustadores mitos envolvendo tubarões que os guardas usavam para evitar fugas. E pode haver verdade nas histórias – a Baía de São Francisco está no centro de uma área conhecida como o Triângulo Vermelho, um local conhecido por seus perigosos tubarões. Os tubarões-brancos nesta região são famosos por serem os maiores e mais perigosos do mundo. Vamos investigar ataques reais de tubarões e revelar a história de um lendário tubarão-branco devorador de homens conhecido como “Bruce”, que os guardas e prisioneiros dizem patrulhar as águas ao redor de Alcatraz. Vamos nos unir ao explorador aquático e cinegrafista Scott Cassell enquanto ele mergulha debaixo das ondas do Triângulo Vermelho, no território dos tubarões-brancos. Vamos conhecer mais sobre estas incríveis e ameaçadoras criaturas, e descobrir de uma vez por todas qual a verdade por trás dos mitos. Classificação Indicativa: 12 anos.

21h25: Ciência do Absurdo (Science of Stupid 3) – Episódio inédito!O programa que combina a frieza da ciência com alguns dos mais malucos, espetaculares e dolorosos vídeos já gravados por pessoas comuns está de volta para sua terceira temporada. Neste episódio, vamos descobrir quantas formas existem para se envergonhar, se machucar e se humilhar ao pedalar pela água, tentar realizar truques com um hoverboard ou girar em um grande aro. Classificação Indicativa: Livre.

21h50: Ciência do Absurdo (Science of Stupid 3) – Episódio inédito!O programa que combina a frieza da ciência com alguns dos mais malucos, espetaculares e dolorosos vídeos já gravados por pessoas comuns está de volta para sua terceira temporada. Neste episódio, vamos descobrir quantas formas existem para se envergonhar, se machucar e se humilhar ao escalar uma cerca, tentar plantar bananeira em uma motocicleta ou tentar um mortal para trás em um balanço. Classificação Indicativa: Livre.

DOMINGO- 11 DE DEZEMBRO
23h: Marte (Mars) – Episódio inédito!
Dias Obscuros (EP. 5):
 Em 2037, a tempestade de areia durou meses e a infraestrutura do acampamento de Olympus Town está sofrendo – assim como o bem-estar mental de seus moradores. As pressões psicológicas da vida em Marte se revelam quando a equipe fica presa em seu habitat. No documentário atual, cientistas estudam os efeitos do isolamento extremo em várias missões analógicas de longa duração como preparo para uma futura missão tripulada para Marte.Classificação Indicativa: 14 anos.

23h45: O Planeta em Perigo 2 (Years of Living Dangerously 2) - Episódio inédito!
Tempestades Futuras: Miami pode estar submersa até o final do século se nada for feito para parar as emissões. Jack Black investiga se a cidade e outras áreas costeiras podem sobreviver ao crescimento do mar. E Ian Sommerhalder viaja pelo oceano a procura de pistas do passado para os furacões do futuro. Mergulhando em "buracos azuis”, ele mostra como, por conta da mudança climática, nós estamos aquecendo os oceanos novamente. E isso pode significar tempestades enormes para lugares como Miami.  Classificação Indicativa: Livre.


01h15: “Star Talk: Falando com Estrelas” 2 (StarTalk Season 2) – Episódio inédito!
Brian Greene: O apresentador Neil deGrasse Tyson traz sua entrevista com o físico teórico e autor de best-sellers Brian Greene. A comediante e co-apresentadora Maeve Higgins e o filósofo David Chalmers juntam-se a Tyson para discutir uma gama de assuntos relacionados à física teórica, à mecânica quântica e à natureza da realidade. Classificação Indicativa: Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado