NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 12 a 18 DE DEZEMBRO DE 2016


·         ESTREIA: “Apocalipse: A Batalha de Verdum” – Segunda, dia 12, à 00h20
·        ESTREIA: “Planeta Terra: Escavadores Incríveis” – Terça, dia 13, às 19h40
·        ESTREIA: “A Gangue dos Chacais” – Quinta, dia 15, às 18h50
·        ESTREIA: “Antes de Marte” – Domingo, dia 18, às 17h40
·        ESPECIAL “Sábados de Tubarão” – Sábado, dia 17, a partir das 18h05
·        FIM DE TEMPORADA: “MARTE” – Domingo, dia 18, a partir das 23h

SEGUNDA-FEIRA- 12 DE DEZEMBRO

22h05: Aeroporto: Peru (Alerta Aeropuerto 3) – EP.3 – Episódio inédito!No Aeroporto Jorge Chávez, situado em Lima, Peru, tudo pode acontecer. A polícia antidrogas deve detectar substâncias ilícitas nos pertences de jovens passageiros, carregamentos ilegais em encomendas declaradas como presentes inocentes, e mulas que se arriscam como recipientes humanos para transportar drogas. Classificação Indicativa: 14 anos.

00h20: Apocalipse: A Batalha de Verdum – ESTREIA!
Carnificina: 
Final de 1915. Chefes de equipe britânicos e franceses esperam colocar um fim ao derramamento de sangue através de uma ofensiva planejada no Somme, para o próximo verão. Mas em 21 de fevereiro de 1916, os alemães atacam de surpresa, iniciando uma tempestade de aço em Verdun, com 20 quilômetros de linha de frente, a apenas 230km de Paris. Por 300 dias e noites, Verdun foi o palco para o pior confronto militar entre França e Alemanha na Primeira Guerra Mundial. Será que o novo comandante de Verdun, o General Pétain, pode acabar com essa carnificina? Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA- 13 DE DEZEMBRO

19h40: “Planeta Terra: Escavadores Incríveis” (Earth Touch Wild Package 2015) – ESTREIA!
A cabeça de um verme explode no fundo do mar e puxa um peixe para uma cova suja; uma larva presa fura a pele humana; um besouro faz túneis para frescas e molhadas fezes! Malucos da escavação habitam um mundo estranho onde adaptações bizarras e armas astutas os ajudam a sobreviver em uma escuridão claustrofóbica. Um monstro subterrâneo tem 22 dedos carnudos como nariz; outro quebra um vidro com um soco tão forte quanto uma bala e uma aberração escava um longo túnel com seus dentes! Mergulhe no mundo de aberrações dos escavadores. Classificação Indicativa: Livre.

22h50: Antártida: O Continente Gelado (Continent 7: Antarctica) – Episódio inédito!
Corrida Contra o Tempo: 
Em duas semanas, a ciência na Antártida vai parar por conta do inverno. Scott Base tem muita logística para conseguir enviar equipes para terminar suas missões nesta temporada, e para se preparar para a chegada de suprimentos para um ano inteiro. O capitão Walker da Guarda Costeira Icebreaker Polar Star é mais uma vez desafiado por seu velho barco ao tentar terminar os últimos estágios de abrir um canal no gelo antes de escoltarem o Ocean Giant. Enquanto isso, Graham Hill e a equipe do Mount Erebus lutam para salvar o máximo possível de dados do vulcão antes de irem embora. Barbara Bollard Breen e sua equipe cuidadosamente tiram fotografias digitais do histórico Scott Hut, e mapeiam a área ao seu redor usando drones. Nos Dry Valleys, Craig Cary lidera uma expedição para conseguir mais amostras de areia antes que os helicópteros os busquem. Classificação Indicativa: 10 anos.

QUARTA-FEIRA- 14 DE DEZEMBRO

22h05: Luta Pelo Ouro (Yukon Gold)
Começando do Zero: 
Ken Foy e Guillaume Brodeus deixam o Moose Creek para trás para embarcar em uma missão de prospecção no ainda mais remoto Arizona Creek. Cam Johnson está aumentando significativamente seu jogo esse ano, com uma meta de 42 quilos de ouro no valor de mais de $2.000.000. E os novos mineradores de Yukon, Chris St. Jean e Nika Guilbault, tiveram uma desastrosa primeira temporada em Stowe Creek e este ano precisam atingir a meta de 21 quilos de ouro para alimentar sua crescente família e pagar uma parcela de sua dívida. Classificação Indicativa: Livre.

22h50: Luta Pelo Ouro (Yukon Gold)Esperança Restaurada: Karl traz ajuda extra para terminar o Dredge Cut, mas não consegue bater sua meta de 28kg. Bernie fecha sua mina em Little Blanche ao descobrir que fez um mau negócio. Big Al restaura um antigo equipamento na esperança de continuar escavando até o final da temporada. Chris e Nika conversam com um de seus principais investidores, o pai de Chris. Classificação Indicativa: Livre.   

QUINTA-FEIRA- 15 DE DEZEMBRO

18h50: A Gangue dos Chacais – ESTREIA!
Ameaçados pelas armas de fazendeiros do sul da África, alguns chacais-de-dorso-negro encontraram um novo abrigo em uma área restrita e árida: a Costa dos Esqueletos, na Namíbia. Aqui, eles se adaptaram a um novo estilo de vida. Eles estão aprendendo a caçar novas presas e a trabalhar em busca de presas maiores ainda, como os lobos-marinhos. Isso requer uma caça cooperativa – um comportamento raramente visto entre estes canídeos – e, portanto, habilidades sociais e comunicativas. Alguns chacais conseguem o sucesso, outros se tornam catadores... ou morrem. Ao acompanhar alguns notáveis indivíduos por um período de mais de 4 anos, uma equipe criou um retrato íntimo de um comportamento que está surgindo em um ambiente que rapidamente evolui. Classificação Indicativa: Livre.

22h15: Missão Américas – Episódio inédito!
Saga Americana: 
A Missão de Richard Rasmussen é encontrar animais vivendo livres na natureza. Durante um ano ele foi atrás de bichos que ainda sofrem com a pressão humana e com a perda de habitat. E neste episódio estão os momentos mais marcantes dessa Saga Americana. Classificação Indicativa: 10 anos.

SEXTA-FEIRA- 16 DE DEZEMBRO

23h35: Fugidos do Caos 3: (Live Free or Die 3)
Batalha Gelada: Este episódio mergulha no mundo de quem vive de forma selvagem, seis pessoas vivem o inverno nas florestas e nos pântanos dos Estados Unidos. Todos estão em busca de comida, mas o clima do inverno torna a caça difícil para alguns. Nas montanhas de Blue Ridge, o lenhador Thorn luta para encontrar rastros de seres que podem se tornar uma refeição. Enquanto isso, perto dali, os autossuficientes Tony e Amelia batalham contra o frio em seu pequeno chalé, se aproveitando de toda carne que conseguem encontrar. No sul da Georgia, perto de um pântano, Colbert mostra sua expertise quando consegue pegar algo grande perto de sua casa no pântano. E, do outro lado do país, na seca região central da Califórnia, Gabriel tem metas baixas. Desapontado com os primeiros resultados, sua sorte logo muda. Classificação Indicativa: 10 anos.

00h20: Estrada da Morte 4 (Highway Thru Hell Season 4) - Episódio inédito!
Presente de Natal: Dois dias antes do Natal, um carro cai de uma ponte, deixando um trailer e três motocasas penduradas em cima de um furioso rio. Cabe a John, o novo motorista de Jamie, fazer o trânsito da época de festas fluir – e provar sua capacidade em um grande resgate que é diferente de qualquer situação que eles já enfrentaram antes. Al Quiring e Gord Boyd enfrentam uma noite tempestuosa para manter a Coquihalla Highway aberta para as festas. Classificação Indicativa: 14 anos.

SÁBADO- 17 DE DEZEMBRO
ESPECIAL “Sábados de Tubarão”

18h05: Encurralados por Tubarões (Shark Alley)Centenas de tubarões e outros predadores acompanham e se alimentam de milhões de sardinhas enquanto os peixes migram para a costa sudeste da África, culminando no maior frenesi de alimentação da Terra. Classificação Indicativa: 10 anos.

18h55: Tubarões Urbanos: A estância turística australiana conhecida como Gold Coast tem um problema com qual poucas outras cidades precisam lidar – tubarões nos subúrbios. Nos últimos 10 anos, Gold Coast enfrentou uma grande demanda de casas perto da água. Como resultado, o governo local e desenvolvedores criaram centenas de quilômetros casas em frente a canais. Infelizmente, os novos canais também atraíram um número crescente de tubarões. A região percebe um alarmante aumento no número de acidentes com tubarões nos canais, rios e praias populares. Um cientista acredita que os residentes podem coexistir, havendo um melhor entendimento do tubarão em si – e especialmente da sua atração por estes canais urbanos. Classificação Indicativa: 12 anos.

19h45: Gangues de Tubarões: Uma equipe elite de biólogos marinhos se dispõe a investigar porque as águas que rodeiam Sidney (Austrália) se converteram em zona de caça de algumas das espécies de tubarões mais perigosas conhecidas pelo homem. Depois de três ataques em apenas três semanas, uma onda de terror assola a população de Sidney, em cujas águas rodeiam tubarões brancos, tubarões tigre e tintoreras. Por meio de um elaborado sistema de vigilância submarino, o professor Vic Peddemors e a Dra. Amy Smoothey conseguem rastrear os predadores e revelam informações surpreendentes sobre os arredores e a magnitude do perigo para as milhões de pessoas que visitam estas águas infestadas de tubarões.Classificação Indicativa: 12 anos.

21h25: Ciência do Absurdo (Science of Stupid 3) – Episódio inédito!O programa que combina a frieza da ciência com alguns dos mais malucos, espetaculares e dolorosos vídeos já gravados por pessoas comuns está de volta para sua terceira temporada. Neste episódio, vamos descobrir quantas formas existem para se envergonhar, se machucar e se humilhar ao praticar caiaque em cachoeiras, fazer corrida cross country ou pedalar montanha abaixo. Classificação Indicativa: Livre.

21h50: Ciência do Absurdo (Science of Stupid 3) – Episódio inédito!O programa que combina a frieza da ciência com alguns dos mais malucos, espetaculares e dolorosos vídeos já gravados por pessoas comuns está de volta para sua terceira temporada. Neste episódio, vamos descobrir quantas formas existem para se envergonhar, se machucar e se humilhar ao pular de uma duna de areia, fazer um drible no futebol ou dirigir uma moto com sidecar. Classificação Indicativa: Livre.

DOMINGO- 18 DE DEZEMBRO

17h40: “Antes de Marte” (Before Mars) – ESTREIA!Este prelúdio da série conta a história das irmãs gêmeas protagonistas durante a infância, quando tinham 12 anos, e como surgiu a inspiração de um dia viajarem para o planeta vermelho. Classificação Indicativa: Livre.


FIM DE TEMPORADA - “MARTE”

Neste domingo, 18 de Dezembro, a partir das 23 horas, o National Geographic exibirá os dois últimos episódios de “MARTE” na sequência.
A série é um dos mais importantes lançamentos mundiais do canal no ano de 2016 e conta a história de uma tripulação fictícia de seis astronautas que foram para a primeira missão de colonização do planeta vermelho no ano de 2033.

23h: Marte (Mars) – Episódio inédito!
O Início da Jornada: Como bônus da série inovadora do National Geographic, Marte, produzimos um episódio adicional que vai contar a história completa de Como Chegamos em Marte. Com entrevistas feitas com as mentes criativas e cientificas por trás da série, vamos explorar a gênese da iniciativa e mergulhar no processo de como tal ambiciosa tentativa, que retrata com precisão a primeira missão humana para o planeta vermelho, ganhou vida. Este especial conta com entrevistas com o time criativo (diretor, produtores executivos, escritores, supervisores, produtores e figurinistas) e consultores técnicos (Stephen Petranek, Dr. Robert Braun e o Dr. Mae Jemison). Juntamente com o melhor dos grandes idealizadores da série, veremos em primeira mão como o projeto evoluiu de seu design à produção, e vamos entender melhor o quanto a narrativa dramática se assemelha à ciência. O especial de uma hora usará as entrevistas com estes heróis como a narrativa oral do episódio, começado com a origem do projeto contada pelo time criativo e produtores executivos. Stephen Petranek preparará o terreno usando seu livro como base e levantando as questões: Por que Marte? Por que agora? E como viveremos em Marte? Veremos arquivos do programa espacial e entenderemos por que o desejo de ir para Marte pode estar passando por seu próprio “momento Apollo”. Ouviremos nossos grandes pensadores como Elon Musk, Robert Zubrin e Neil deGrasse Tayson descrevendo a necessidade de ir para Marte e o quanto isso está ao nosso alcance. Nossa equipe nos guiará por todo desenvolvimento da série. Classificação Indicativa: 14 anos.

23h45: Marte (Mars) – Episódio inédito!
Encruzilhada: 
Em 2037, uma devastadora tragédia na colônia faz com que todos em Marte e na Terra questionem a missão. Enquanto o acampamento de Olympus Town tenta lidar e continuar com sua missão, os grupos de controle na Terra sofrem com uma possível decisão de cancelar a missão. No documentário atual, a empresa espacial comercial SpaceX tenta novamente ser a pioneira na tecnologia de foguetes que pode ajudar a humanidade a chegar ao planeta vermelho. Classificação Indicativa: 14 anos.

00h30: O Planeta em Perigo 2 (Years of Living Dangerously 2) - Episódio inédito!
Os Despejados: Dezenas de milhares de pessoas saíram de suas casas na África e iniciaram uma jornada desesperada. Uma seca na Califórnia está secando plantações e ameaçando uma forma de vida. Este episódio investiga como as alterações climáticas e as condições extremas estão mudando vidas ao redor do globo, e o que os governos e as pessoas podem fazer antes que seja tarde demais. Mas tudo começa com o reconhecimento da crise como sendo uma questão de segurança internacional. Don Cheadle e Tom Friedman investigam. Classificação Indicativa: Livre.

01h15: “Star Talk: Falando com Estrelas” 2 (StarTalk Season 2) – Episódio inédito!
Secretário da Defesa: O apresentador Neil deGrasse Tyson traz sua entrevista com o 25o Secretário da Defesa, Ashton B. Carter. A comediante e co-apresentadora Leighann Lord e o especialista em ciência política e escritor Michael Horowitz unem-se a Tyson para discutir o papel da ciência nos governos, a tecnologia de segurança via satélite, a inteligência artificial nas guerras, e o futuro da ciência e da tecnologia na defesa nacional. Classificação Indicativa: Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado