NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 19 a 25 DE DEZEMBRO DE 2016


·        ESTREIA: “Amazônia Submersa” – Quinta, dia 22, às 18h50
·        ESPECIAL “Sábados de Tubarão” – Sábado, dia 24, a partir das 18h05
·        ESPECIAL Fim de Ano – Sábado e Domingo, a partir das 20h35

SEGUNDA-FEIRA- 19 DE DEZEMBRO

22h05: Aeroporto: Peru (Alerta Aeropuerto 3) – Episódio inédito!

(EP. 4):
 No Aeroporto Jorge Chávez, situado em Lima, Peru, tudo pode acontecer... passageiros que tentam transportar substâncias ilícitas em suas bagagens ou em seus organismos, encomendas com drogas ocultas em suas estruturas ou impregnadas em tecidos e até idosos de aparência inocente. Mas a polícia antidrogas está pronta para cumprir sua missão: interceptar cada tentativa de delito e prender os culpados. Classificação Indicativa: 14 anos.

00h20: Apocalipse: A Batalha de Verdum – Episódio inédito!
Ilusão: 
A possibilidade de encerrar a guerra em Verdun é uma ilusão. Desde que Pétain impôs sua logística impecável, os alemães estão sofrendo para avançar. Os franceses concentram seus esforços, incluindo os atrás das linhas de frente, para evitar uma invasão. No Sommer, os Aliados lançam a esperada batalha em 1o de julho de 1916... mas tudo passa por uma reviravolta desastrosa, colocando Verdun no centro de todas as esperanças e preocupações. Os franceses lançam sua contraofensiva. Mas quantas vidas serão perdidas? Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA- 20 DE DEZEMBRO

22h50: Antártida: O Continente Gelado (Continent 7: Antarctica) – Episódio inédito!
Preparação para o inverno: 
Enquanto o inverno se aproxima, as equipes em campo estão terminando seus estudos desta temporada. É a última chance de conseguir informações para suas pesquisas sobre o continente congelado. Enquanto a maioria das pessoas está se preparando para partir, um contêiner está a caminho para suprir o continente com comida e materiais necessários para a equipe que permanecerá lá durante os gelados e escuros meses de inverno. Classificação Indicativa: 10 anos.

QUARTA-FEIRA- 21 DE DEZEMBRO

22h05: Luta Pelo Ouro (Yukon Gold)
Mudança de Planos: 
Esta é a segunda das 16 semanas da temporada de mineração de ouro em Yukon, e o minerador Karl Knutson está com sofrendo para terminar seu trabalho em Sulphur Creek, enquanto Cam Johnson está de olho na promissora área perto da fenda de Donovan, mas o local é muito alto e íngreme para sua escavadeira. Enquanto montam uma mini usina em seu primeiro local de teste no remoto Arizona Creek, os parceiros Ken Foy e Guillaume Brodeur acidentalmente estragam o equipamento. Com poucas ferramentas à disposição, Ken e Guillaume tentam reparar o problema e realizar seu primeiro teste.
Classificação Indicativa: Livre.

22h50: Luta Pelo Ouro (Yukon Gold)Metas em Risco: O irmão de Nika vai embora, deixando ela e Chris sozinhos no final da temporada. Ken e Guillaume cavam fundo para testar o território de Atlin e conseguem bons resultados. Karl luta contra a água e o tempo para superar sua meta de 28kg. Big Al coloca sua saúde em risco para não ter prejuízo. Classificação Indicativa: Livre.   

QUINTA-FEIRA- 22 DE DEZEMBRO

18h50: Amazônia Submersa (Amazon Underworld) – ESTREIA!
Quando as águas do rio Amazonas e seus afluentes chegam em sua fase mais baixa, a chuva torrencial começa a cair com força brutal. Em alguns meses, a floresta estará submersa, debaixo de quase 30 metros de água: o bastante para engolir um prédio de dez andares! Apenas alguns topos de árvore ficarão visíveis. Os animais precisam lutar para sobreviver. Os mais jovens lidam com o dilúvio pela primeira vez na vida. Acompanhamos todos eles: a preguiça, terrivelmente vulnerável; o gambá, o único marsupial fora da Oceania; a harpia, uma das maiores aves de rapina do mundo; o tímido e solitário tatu; o macaco-esquilo, um acrobata dos topos das árvores... e muitos outros habitantes de um mundo reluzente e desfigurado mostrado desta forma pela primeira vez. Alguns animais encontram refúgio nas árvores remanescentes da floresta, outros partem em busca de áreas mais secas, e muitos ficam presos pela água. Enquanto o território dos animais terrestres diminui, o habitat de peixes e golfinhos aumenta. Mas todos os habitantes deste local precisam aprender a viver na floresta submersa... Este documentário conta a história deles: uma história de competição e perigos, dificuldades e coragem. Uma história que vai inspirar todos os telespectadores e ficará em suas memórias por muito tempo. Classificação Indicativa: Livre.

SEXTA-FEIRA- 23 DE DEZEMBRO

23h35: Fugidos do Caos 3: (Live Free or Die 3)
Prova de Fogo: Neste episódio, a vida selvagem continua quando os primitivos enfrentam desafios pessoais inesperados enquanto tentam ficar equipados com tudo de essencial para sobreviver ao inverno que se aproxima. Nos pântanos da Georgia, a temporada de caça de Colbert está terminando, mas não antes de pegar um guaxinim no bosque perto de sua casa. Esta temporada parece que vai terminar bem, mas quando ele volta para casa com sua presa, Colbert precisa enfrentar uma tragédia com consequências inimagináveis. Nos Apalaches, Tony e Amelia decidem construir um filtro de água para tratar sua água potável. Lá perto, Thorn está com uma infecção nos olhos e com febre, depois de se expor à natureza. Depois de tentar algumas plantas medicinais, seu estado melhora bem a tempo da visita de sua filha, Briar, à floresta. Nas montanhas da Califórnia, Gabriel forja uma lança, em preparo para caçar javalis com a ajuda de seu amigo Justin. Na calada da noite, eles iniciam a caça e logo encontram um grande predador. Classificação Indicativa: 10 anos.

00h20: Estrada da Morte 4 (Highway Thru Hell Season 4) - Episódio inédito!
Uma Noite Cheia: Al Quiring está em uma corrida repleta de pressão para recuperar um trailer e liberar a TransCanada antes do rush matinal. Jamie Davis também entra em uma corrida contra o tempo quando um veículo levando uma importante carga de produtos farmacêuticos cai em um penhasco. Jordie, da Mission Towing, lida com um veículo que está quase se partindo ao meio. E, em Alberta, a responsabilidade de cuidar da oficina sozinho pesa sobre Colin. Classificação Indicativa: 14 anos.

SÁBADO- 24 DE DEZEMBRO
ESPECIAL “Sábados de Tubarão”
18h05: Os Tubarões Mais Perigosos do Mundo (World's Deadliest Sharks)
Nadam pelas profundezas, saem para a superfície com uma força extraordinária, são tanques de ávidos músculos. Agarram sua presa com maxilares gigantescos e dentadas mortais. Patrulham todas as profundidades e estão equipados com superpoderes e sentidos hiperdesenvolvidos. Este documentário mostra várias espécies de tubarões, entre eles o tubarão tigre, o tubarão lixa e o mais imponente de todos, o tubarão branco. Descobriremos como caçam e como vivem. Estas criaturas submarinas são inteligentes, fortes, ferozes e famintas. E não deixam que nada interfira em seu caminho.Classificação Indicativa: 12 anos.

18h50: Estados Unidos dos Tubarões (Shark Survivors: USA)
Estados Unidos dos Tubarões é um especial sem apresentador, com uma hora de duração, onde os tubarões são as estrelas. Durante todo o especial, mostraremos comportamentos de tirar o fôlego, cobrindo uma grande variedade de tubarões que chamam a costa dos Estados Unidos de casa. O formato do programa vai incorporar filmagens de arquivo, filmagens de tubarões originais e raramente vistas antes, bem como tubarões e entrevistas de suas vítimas. Classificação Indicativa: 12 anos.

19h45: Desafios Mortais (Dangerous Encounters 6)
A Mordida Mais Perigosa
O herpetólogo Brady Barr já enfrentou uma diversidade de predadores aquáticos, mas agora enfrentará uma das criaturas mais perigosas dos oceanos: o tubarão. A maioria dos ataques de tubarão contra humanos tem sido cometida por três espécies: os tubarões tigre, touro e branco. Brady sai para investigar qual deles tem a mordida mais forte. Sua investigação o leva às Bahamas, Flórida e África do Sul. Nestes locais, Brady fará de tudo, desde capturar tubarões para medir a força máxima de sua mordida até mergulhar em grandes profundidades, entrando no território dos tubarões, para ficar cara a cara com estas perigosas criaturas. Brady contará com a ajuda de especialistas como Ryan Johnson, que também fará uso de novas tecnologias, tais como um helicóptero operado por controle remoto e munido com uma câmera que permitirá registrar os ataques de tubarões bem de perto. Cada uma destas espécies – o tigre, o touro e o branco – tem suas próprias qualidades especiais. Ao concluir sua viagem, Brady trata de determinar qual deles tem a mordida mais poderosa. Classificação Indicativa: Livre.

ESPECIAL Fim de Ano
20h35: Quem Matou Jesus? (Killing Jesus) Essa  é  uma  história  que  quase  todo  mundo  já conhece,   já  que  mais  de  2,2  bilhões  de  pessoas  no  mundo   seguem  seus  princípios  e ensinamentos.   Mas  os  detalhes   íntimos  da história  da  vida  de  Jesus   de  Nazaré  e  o  conluio  político   que  levaram  a  sua  brutal  morte  trará  um   novo  contexto  para  essa  familiar  história. Classificação Indicativa: 16 anos.

23h: EXPLORER - Maria: Histórias de Devoção (The Cult of Mary)
Por mais de 2000 anos ela tem sido reverenciada como a Virgem Santa, a Rainha da Paz, e a Mãe de Deus... mas a fé não é encontrada em escrituras antigas, ela é uma experiência viva. Para realmente entender a Virgem Maria, precisamos entender os milhões de fiéis que se dedicam a ela. O que estamos prestes a descobrir é um complexo mundo de paixão espiritual, obsessão e corrupção. Este é um programa que vai mostrar o conflito entre a experiência mística e a religião organizada, os perigos de se acreditar em falsos profetas, e a necessidade humana primária de conectar-se com uma figura materna divina. Este episódio acompanha uma mãe de três filhos com câncer terminal que faz sua primeira de peregrinação para a milagrosa vila de Medjugorje, na Bósnia e Herzegovina, onde seis crianças alegaram ter visto a Virgem Maria em 1981. Alguns destes visionários ainda a veem até hoje. Um milhão de peregrinos fazem a jornada até lá todos os anos, mas mesmo assim o Vaticano ainda não reconheceu oficialmente o lugar. Nenhum local no mundo relacionado a Maria é mais popular,  ou controverso. Também conhecemos Terry Colafrancesco, que fundou a Caritas of Birminham depois de ser visitado no Alabama por um visionário de Medjugorje. Uma comunidade religiosa independente, a Caritas é dedicada a difundir as mensagens de Nossa Senhora de Medjugorje. Ainda assim, Caritas revela ter um lado mais complicado e talvez até obscuro em sua devoção a Maria. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h45: Os Mistérios de Jesus (Jesus Mysteries, the)Jesus Cristo é um dos nomes mais famosos da história da humanidade. Ele é o núcleo da fé de milhões de cristãos em todo o mundo e sua história proporcionou um rico material para milhares de livros e filmes. Mas os escritores dos Evangelhos não nos dizem muito sobre sua vida, e mesmo eventos cruciais como a Natividade, os Milagres e até a Crucificação foram adaptados, embelezados e reescritos ao longo de centenas de anos. Este programa vai reanalisar os elementos importantes de sua história e questionar suposições básicas modernas para revelar alguns detalhes surpreendentes e muitas vezes chocantes sobre sua vida e seu ministério. Classificação Indicativa: Livre.

00h30: Segredos da Bíblia (Secret Bible)
Os Rivais de Jesus: 
Ele curou os doentes, alimentou os famintos e ressuscitou os mortos. Ele realizou milagres e seus seguidores disseram que ele era o Filho de Deus. Três dias depois de sua morte, ele ressuscitou e proclamou a salvação do mundo. Seu nome... Apolônio de Tyana. E ele foi apenas um dos vários pregadores e milagreiros do Século I que competiram com a fama e a admiração das pessoas por Jesus. Quem foram estes “Rivais de Jesus”? Por que surgiram tantos messias na região do mediterrâneo naquela época?  E por que a crença em Jesus saiu vitoriosa em relação as seitas similares daquele tempo? Neste episódio, examinaremos o Novo Testamento e os rivais históricos de Jesus para sabermos o que cria um Messias e como nasce uma religião. Classificação Indicativa: Livre.

DOMINGO- 25 DE DEZEMBRO

ESPECIAL Fim de Ano
20h35: A História de Deus – MARATONA com os 6 episódios da sérieQuem é Deus? De onde veio? Porque existe o mal? O que acontece quando morremos? Todos os seres humanos se perguntam em algum momento e o mais provável, é que cada um tenha encontrado uma resposta diferente. Composta por seis episódios de uma hora e produzida por Morgan Freeman, Lori McCreary e James Younger, “A História de Deus”, viaja e explora as diferentes culturas e religiões em busca do sentido da vida, de Deus e das questões relacionadas a este mistério.

01h15: “Star Talk: Falando com Estrelas” 2 (StarTalk Season 2) – Episódio inédito!
Jeremy Irons: O apresentador Neil deGrasse Tyson traz sua entrevista com o ator Jeremy Irons e o diretor Matt Brown e discute o filme O Homem Que Viu O Infinito, uma história sobre o relacionamento entre o indiano prodígio da matemática Ramanujan e a matemática inglesa G. H. Hardy. Tyson une-se ao comediante e co-apresentador Eugene Mirman e ao matemático e conselheiro do filme, Ken Ono. Eles mergulham em assuntos sobre a descoberta da genialidade e a beleza da matemática. Classificação Indicativa: Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado