PRODUÇÃO LOCAL “EMERGÊNCIA PET” DOCUMENTA HISTÓRIAS DE AMIZADE E AVANÇOS DA MEDICINA VETERINÁRIA


 
 
 
Série acompanha atendimentos em hospital veterinário
 
 

Cena série (Crédito: Kelly Fuzaro)

Eles só faltam falar, fazem parte da família e muitos são chamados de "filhos com quatro patas". Todo esse carinho direcionado aos pets movimenta uma indústria de cuidados especiais, da qual fazem parte os hospitais veterinários – os corredores e salas desses centros de atendimento sofisticados são espaços onde se manifestam os vínculos emocionais entre os bichos de estimação e seus donos.

A partir de sábado, 7 de janeiro, às 18h50, o Animal Planet coloca suas câmeras nas unidades de uma rede de hospitais veterinários paulistanos e capta histórias reais de amizade, de cura e salvamento, com a estreia da série local EMERGÊNCIA PET. São 16 episódios com meia hora de duração na primeira temporada, coproduzida pela Discovery Networks e a Mixer Films. A cada semana serão exibidos dois em sequência.

Cada episódio acompanha os casos de três animais – cães e gatos – que chegam aos hospitais com quadros emergenciais ou crônicos e exigem um esforço conjunto para diagnóstico: a investigação preliminar une os relatos dos donos e a experiência dos veterinários para o levantamento das possíveis causas.

Da averiguação de suspeitas de tumores, a partos e obstruções gastrointestinais causadas pela ingestão de objetos, a série registra as ações da junta médica. Câmeras vão aos centros cirúrgicos e às casas onde moram os pacientes para acompanhar os primeiros resultados dos tratamentos.

EMERGÊNCIA PET acompanha casos veterinários, muitas vezes graves, sempre com foco na intensa relação entre os animais e seus donos. A alta tecnologia usada no tratamento dos bichinhos também é um destaque da série.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios.

Episódio 1 – Ameaça Silenciosa

Estreia: sábado, 7 de janeiro, às 18h50

Pancho é o gato maine coon da mexicana Ana Maria Valls, que vive em São Paulo e trata o bichano de dois anos como um filho. Pancho foi levado ao veterinário com vômito e sem apetite. Os exames mostram uma obstrução e a cirurgia é a única opção para retirar o que pode ser um corpo estranho que Pancho engoliu, ou algo pior, como um tumor.  Aos dez anos, a golden retriever Brahma também vai ao hospital para a retirada de tumores benignos. Um deles surpreende os veterinários por causa do tamanho. Por fim, Jonny é um yorkshire em seus últimos dias de vida. Cardiopata, o bichinho ajudou os donos a superarem o vício em jogos de azar. Agora, Jonny precisa fazer a drenagem de líquido que se acumula na sua pequenina cavidade abdominal. 

Episódio 2 – Os Comilões

Estreia: sábado, 14 de janeiro, às 18h50

Três pets são atendidos no hospital veterinário porque, literalmente, comeram mais do que a boca. Quando Cristina adotou Kitty, a boxer passava fome e sofria maus tratos, mas hoje tem todas as suas vontades satisfeitas. Esses agrados (que incluem comida para humanos) causaram gastrite na boxer e Kitty precisa fazer uma endoscopia para um diagnóstico mais preciso sobre as causas e o local exato da inflamação. Enquanto isso, na emergência, o pequeno dachshund Roger dá um susto em sua dona quando passa mal e vomita em casa. Roger é  internado às pressas, já em choque, e os médicos descobrem que há um objeto em seu sistema digestivo. A gata vira-lata Tanderinha também preocupa seus donos, que acham que ela engoliu um pedaço de tecido.

Episódio 3 – Coisas do Coração

Estreia: sábado, 21 de janeiro, às 18h50

Rudá é um pitbull de nove anos que precisa fazer uma delicada cirurgia no coração – colocar um marca-passo para melhorar sua função cardíaca. Seus donos, Priscila e Joaquim, temem perder o cão, pois sabem dos riscos de um procedimento como esse. Dois especialistas operam Rudá, entre eles um veterinário americano que veio ao Brasil especialmente para essa cirurgia. Enquanto isso, a emergência se agita com Luna, um buldogue de três anos que entra em trabalho de parto e luta para parir os oito filhotes. Além disso, o velho Cauê chega à clínica porque sua dona está preocupada – o labrador chocolate parou de urinar.

EMERGÊNCIA PET é uma coprodução entre a Discovery Networks e o Mixer Films. Adriana Marques responde pela produção executiva para a Mixer, Rodrigo Astiz pela direção geral e Pedro Ianhez, pela direção. Gabriela Varallo, Michela Giorelli e Rafael Rodríguez supervisionaram a série pelo Discovery.

SERVIÇO

EMERGÊNCIA PET

Estreia: sábado, 7 de janeiro, às 18h50

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado