Repórter da Rádio Estadão ganha Prêmio APCA


Marcel Naves foi escolhido como Melhor Repórter pelo boletim Blitz Rádio Estadão

Os membros da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) se reuniram no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo e escolheram Marcel Naves como Melhor Repórter de Rádio pela Blitz Rádio Estadão. O profissional receberá o prêmio em cerimônia, no Teatro Paulo Autran, no primeiro semestre de 2017, em data ainda a ser definida.
"A Blitz Rádio Estadão é uma série de ações em que denúncias enviadas por ouvintes são averiguadas pelo repórter. Teve início em maio deste ano e surgiu com o objetivo de aproximar o leitor e o ouvinte do Estadão", explica a gerente de jornalismo, Paula Marinho. Por influência do pai, também jornalista, Marcel Naves viveu desde cedo o ambiente de uma redação. Depois de formado, logo migrou para o meio rádio. Trabalhou nas principais emissoras do país, como Bandeirantes, Radiobrás e CBN e conquistou importantes prêmios na carreira, entre eles, Ayrton Senna de Jornalismo e Wladimir Herzog.
Este ano, as emissoras do Grupo Estado também foram indicadas em outras categorias ao Prêmio APCA. A Rádio Estadão teve outros dois finalistas: melhor produtora (Ana Paula Niederauer, com a produção do jornal Estadão no Ar) e melhor colunista (José Nêumanne Pinto com o Direto ao Assunto). Já a Rádio Eldorado concorreu ao Prêmio Especial do Júri pela programação do Dia da Música Popular Brasileira.
Nos últimos anos, as emissoras já foram agraciadas com o prêmio. No ano passado, a Eldorado levou o Destaque do Ano, com Back to Black, apresentado por Sergio Scarpelli. Em 2014, a Estadão conquistou o prêmio na categoria Cultura Geral de Rádio pelo programa Estadão Noite, com os jornalistas Emanuel Bomfim e Júlio Pacheco. Em 2013, a Estadão recebeu o APCA para o Panelinha no Rádio, como melhor programa de Variedades. Em 2012, o Chocolate Quente, levou como o Melhor Programa Musical de Rádio. O extinto programa Gira Brasil da Estadão/ESPN levou o prêmio em 2011 na categoria Variedades. A cobertura da, ainda, Eldorado/Estadão para a Copa do Mundo de 2010 foi reconhecida como a Melhor Cobertura Jornalística do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado