‘Saia Justa Por Aí’ gravado em Brasília será exibido nesta quarta-feira, às 22h


Programa do canal GNT teve participação da jornalista Zileide Silva

    

            

Fotos: Paulo Negreiros  / Divulgação GNT 

A terceira e última edição de 2016 do "Saia Justa Por Aí" foi gravada em Brasília na noite de ontem. Com direito à plateia formada por convidados e inscritos no site doGNT, o auditório do Museu Nacional da República ficou lotado. O resultado será exibido para todo Brasil no programa desta quarta-feira, dia 07, às 22h. 

As apresentadoras do "Saia Justa" - Astrid Fontenelle, Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli - receberam a jornalista Zileide Silva como convidada do sofá. Apesar de não ter nascido em Brasília, a convidada mora na cidade há mais de 20 anos e se sente abraçada pelo local.

No primeiro bloco, elas falaram sobre atração pelo poder e até que ponto podemos nos interessar por alguém por conta de sua aura de autoridade. Mônica arrancou risadas da plateia ao defender que essa atração existe, mas o nível de poder necessário para atrair é relativo. "Já me apaixonei por um homem que abria cocos. Achava tão poderoso e másculo aquele cara abrindo o coco com um canivete. Quando saímos daquele universo e ele foi me visitar no Rio, eu vi que não ia dar certo e desencantei", confessou. Zileide completou que seu fraco são os médicos. "Eu tenho uma coisa com médicos, acho que deve ser porque eles têm o poder de dar a vida e isso é muito forte", afirmou.

Na sequência, o assunto girou em torno da influência que a cidade e a paisagem onde vivemos têm em nosso estado emocional, partindo do exemplo de Brasília, a mais famosa cidade planejada do país. As cinco discutiram sobre as belezas arquitetônicas e o magnífico céu da cidade. Numa rodada de perguntas e respostas rápidas, Astrid questionou qual é o local do Brasil que mais as encantou e entregou que em sua opinião é o Pelourinho, em Salvador. Para Mônica, qualquer lugar de praia. Já Maria se apaixonou por Ouro Preto e Paraty desde a primeira vez que visitou. E Astrid completou: "cada cidade influencia muito e molda o nosso ser. Fico louca com o vento em Brasília, parece ainda mais forte pela falta de esquinas".

Embaladas por um novo relatório do IBGE que fez um raio-X sobre o aumento do divórcio no Brasil, elas discutiram as dificuldades de um relacionamento na sociedade atual e porque alguns casais continuam juntos mesmo em meio a crises. Barbara foi categórica: "Antigamente o para sempre durava cinco anos. As pessoas morriam de tuberculose e até de cárie. Hoje em dia não é mais assim, então ficar junto oito, dez anos, já pode ser considerado um para sempre".

No último bloco, elas falaram sobre misticismo e as razões pelas quais muita gente acredita que Brasília está numa espécie de epicentro místico, um lugar cercado de forças que mobilizam muita gente há muito tempo. As Saias e a convidada conversaram sobre fé e diversidade religiosa. Mônica mais uma vez divertiu ao contar suas experiências na busca por um amor sincero. "Eu já tentei todo tipo de crença para chegar ao amor. Quando jogaram tarô para mim e as cartas disseram que eu teria sucesso no trabalho eu disse: não, olha isso melhor. É amor que eu estou procurando, joga de novo", brincou. 

Para envolver ainda mais a plateia, Astrid usou placas com bordões brasilienses como 'esparrado', 'boto fé', 'fera' e 'paia' para incentivar que o público reagisse a cada um dos temas discutidos. Ao longo do programa, será possível conferir pílulas gravadas com Barbara e Daniel Zukko, criador do canal de Youtube 'Minha Brasília' num passeio pela cidade.

O projeto "Saia Justa Por Aí" já passou por Porto Alegre e Fortaleza e encerra a edição de 2016 em Brasília. No ano que vem, a atração deve passar por Campinas, Recife e Belo Horizonte. O programa está presente na grade do canal desde 2002 e segue com a formação atual desde março de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado