Série Cantoras do Brasil, produzida por GRIFA FILMES e Battaglia Filmes, traz as vozes de Duda Brack e Barbara Ohana, dia 13, no Canal Brasil


 

A O poeta Waly Salomão é o homenageado do programa inédito.
Bárbara Ohana (foto) canta Vapor Barato, feita em parceria com Jards Macalé


O terceiro episódio inédito da quinta temporada de Cantoras do Brasil vai ao ar na próximaterça-feira, dia 13 de dezembro, às 20h45, pelo Canal Brasil. Neste programa, as jovens cantoras Barbara Ohana e Duda Brack interpretam a obra do poeta baiano Waly Salomão.Esta nova temporada do programa apresenta treze programas com cantoras da nova geração musical brasileira que dão novos tons às letras fortes de Sidney Miller, Sérgio Sampaio, Torquato Neto Waly Salomão.

Cantoras do Brasil, uma produção da GRIFA FILMES e Battaglia Filmes, tem direção de Jacob Solitrenick. A seleção de conteúdo é feita por Mariana Rolim, Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto, também as idealizadoras do projeto. A produção executiva é de Fernando Dias, Mauricio Dias e Tatiana Battaglia.

Novo cenário musical feminino

Para esta quinta temporada foram escolhidas cantoras que continuam despontando no cenário musical do país para dar uma roupagem feminina à obra dos homenageados. A lista de convidadas destaca nomes da nova safra musical brasileira, como a paraense Aíla,a curitibana Estrela Leminski e a paulistana Laura Lavieri. O elenco de cantoras continua com Laya Layá, nascida na França e criada em Fortaleza; a baiana Luedji Luna, a pernambucana Isadora Melo; a paulista de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Camila Garáfolo; e Livia Nestrovski, nascida nos Estados Unidos. Cantoras do Brasil traz ainda uma dupla formada especialmente para a programação: Anna Trea, de São Bernardo, região do ABC Paulista, e Josi Lopes, de Belo Horizonte.

Parceria entre Waly Salomão e Jards Macalé

As músicas que o poeta baiano Waly Salomão fez em parceria com Jards Macalé serão destaque no terceiro episódio da série. Figura importante da contracultura nos anos de 1970, Waly Salomão teve suas canções interpretadas por Maria Bethânia, Caetano Veloso, Cássia Eller, Adriana Calcanhoto, Gal Costa e O Rappa, entre outros. O cantor e compositor carioca Jards Macalé foi parceiro em vários trabalhos.

A carioca radicada em São Paulo, Barbara Ohana canta a icônica música Vapor Barato. Barbara deu seus primeiros passos musicais no Coral das Meninas Cantoras dos Canarinhos de Petrópolis e como o sobrenome indica é sobrinha da atriz Claudia Ohana. Já a gaúcha Duda Brack interpreta Mal Secreto. Indicada para o Prêmio Quem na categoria Melhor Cantora de 2015, Duda tem sido considerada uma das grandes vozes a aparecer no cenário musical brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado