SescTV participa da Semana Inclusiva com produções que abordam o cotidiano de pessoas com deficiência


 

Refletindo sobre o tema, as atrações serão exibidas nos dias 03 e 04/12


Curta: Marina Não Vai à Praia. Foto: Divulgação.

 

Em dezembro, o SescTV participa da Semana Inclusiva, promovida pelo Sesc São Paulo em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O canal exibe oito atrações de seu acervo, que refletem sobre o tema. As produções vão ao ar nos dias 03 e 04/12, e podem ser assistidas também pela internet em sesctv.org.br/avivo.

 

Dois curtas-metragens abrem a programação no dia 03/12, sábado, às 15h30. A ficção brasileira Marina Não Vai à Praia (17'), dirigida por Cássio Pereira dos Santos, narra a história de uma adolescente portadora de síndrome de Down, que sonha ir à praia e busca meios para realizar seu desejo. O filme foi vencedor da Categoria 12 a 15 anos – Ficção no Festival ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2015. Na sequência, o documentário da série Cores do FutebolAs Garotas e o Futebol (9'58"), dirigido por Minjung Kim, fala sobre o Hot Girls Futebol Club, primeiro time de futebol feminino com deficiência mental da Coréia.

 

Ainda no dia 03, às 16h, o episódio Corposinalizante (50'08"), da série HiperReal, dirigida por Kiko Goifman, acompanha, em baladas, danças e outros prazeres, o grupo de mesmo nome, formado por jovens artistas surdos. Logo depois, às 18h, documentário da série Janela BrasilSentidos à Flor da Pele (47'28"), dirigido por Evaldo Mocarzel, revela a rotina de deficientes visuais que atuam de modo nada convencional no mercado de trabalho.

 

No domingo, dia 04, às 13h30O Tigre e o Cisne (27'40"), episódio da série Caminhos, dirigida por Heloisa Passos, acompanha um dia na vida de uma garota cega, que atravessa a cidade, de ônibus e a pé, para dar aulas de balé para crianças que não enxergam. Logo depois, às 14h, a banda Gestos Sonoro, cujo repertório é baseado no soundpaiting, língua de sinais criada pelo norte-americano Walter Thompson, participa de dois programas: um documentário da série Passagem de Som e um show da série Instrumental Sesc Brasil, com direção para TV de Max Alvim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado