Última rodada do Brasileiro define vagas na Libertadores e times rebaixados


Com o título nas mãos do Palmeiras, os clubes entram em campo para a última rodada do Campeonato Brasileiro de olho nas duas vagas para a Libertadores que ainda estão em jogo e, na parte de baixo da tabela, para fugir do rebaixamento que atormenta três times. A Globo transmite para todo o país, diretamente da Arena da Baixada, em Curitiba, o duelo Atlético-PR x Flamengo. As exceções serão São Paulo, que acompanhará Cruzeiro x Corinthians, e Rio Grande do Sul, que assistirá a Fluminense x Internacional. Todos os jogos da 38ª e última rodada começam às 17h. Emoção não vai faltar.

 

Com 56 pontos e em quinto lugar, o Atlético-PR garantirá sua participação na Libertadores de 2017 se derrotar o Flamengo. Mas a vaga poderá ser assegurada mesmo com uma derrota, desde que o Corinthians não vença o Cruzeiro, no Mineirão. O Flamengo precisa da vitória para terminar em segundo lugar e receber a premiação pelo vice-campeonato. Se não conquistar os três pontos, poderá ser ultrapassado pelo Santos, que recebe o já rebaixado América-MG na Vila Belmiro. Detalhe: o Atlético-PR é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 15 vitórias em 18 partidas. Se vencer mais uma na última rodada, se igualará ao Corinthians de 2015, que venceu 16 partidas em casa, recorde da competição. Luis Roberto narra a partida entre Atlético-PR e Flamengo, com comentários de Júnior e Leonardo Gaciba. Édson Viana faz as reportagens.

 

Sétimo colocado com 55 pontos, o Corinthians tem obrigação de derrotar o Cruzeiro para continuar sonhando com a Libertadores do ano que vem. Se vencer, ainda terá de torcer para que Atlético-PR ou Botafogo, que enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, não vençam seus adversários. Um empate põe fim às pretensões do atual campeão brasileiro. Livre do rebaixamento, o Cruzeiro cumpre tabela. A narração será de Cleber Machado, com comentários de Walter Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira.

 

O torcedor gaúcho, por sua vez, acompanhará ao vivo o drama do Internacional, que pode ser rebaixado pela primeira vez na sua história. A situação do colorado é desesperadora. Em 17º lugar, com 42 pontos, o Internacional tem que vencer o Fluminense no Estádio Giulitte Coutinho, em Édson Passos, e ainda torcer para que o Sport, 16º com 44 pontos, não derrote o rebaixado Figueirense, em plena Ilha do Retiro. Se o time pernambucano vencer seu compromisso, restará ao clube gaúcho torcer por uma improvável goleada do Palmeiras sobre o Vitória (45 pontos), em Salvador.

 

O futebol na Globo começa logo após 'Temperatura Máxima'   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado