ESPN e Budweiser se juntam para homenagear Oscar Schmidt em sua ‘estreia’ na NBA



Oscar Schmidt, recordista mundial de pontos e membro do 'Hall da Fama' vai realizar a sua primeira partida pela liga norte-americana ao ser uma das celebridades convidadas a participar do NBA All-Star Celebrity Game 2017 (Jogo das Celebridades), no dia 17 de fevereiro. A iniciativa faz parte de um projeto idealizado pela ESPN, emissora que transmite a liga nos Estados Unidos e Brasil e também pela Budweiser, patrocinadora internacional da NBA.

ESPN e Budweiser (BUD), parceiras de longa data da NBA, se juntaram para fazer com que esse momento histórico para os fãs brasileiros se tornasse realidade. A ESPN vai exibir ampla cobertura jornalística, apresentada por BUD, mostrando a história sobre o ídolo com entrevistas exclusivas, conteúdo de bastidores, e todas as informações sobre o NBA All-Star Weekend com a presença de Oscar Schmidt.

A partida de 'estreia' de Oscar na NBA é uma homenagem ao maior jogador brasileiro de basquete e um dos principais da história da modalidade em todo o mundo. O All-Star Celebrity Game faz parte da programação oficial do NBA All-Star Weekend 2017 e será disputado no Mercedes-Benz Superdome, em New Orleans (Louisianna) e exibida pela ESPN para todo o Brasil pela ESPN e WatchESPN.

Com 49.737 pontos na carreira, recorde no basquete mundial, e maior pontuador da história dos Jogos Olímpicos (1.094 pontos), Oscar se tornou integrante do Hall da Fama do Basquete em 2013, recebendo o troféu das mãos do seu ídolo, Larry Bird. O brasileiro foi draftado pelo New Jersey Nets (atual Brooklyn Nets) no sexto round do NBA Draft de 1984, mas não chegou a atuar na liga por não poder jogar simultaneamente pela Seleção Brasileira, conforme regulamento da época.

Curiosamente, o ex-jogador, que completa 59 anos no dia 16 (véspera do Celebrity Game), fará sua 'estreia' na NBA 14 anos após anunciar sua aposentadoria (2003), entrando em quadra no fim de semana do NBA All-Star Game 2017, evento que reúne alguns dos mais talentosos e idolatrados jogadores da história da liga numa grande celebração global do esporte.

"É com grande orgulho que em parceria com a NBA e Budweiser iremos proporcionar aos fãs de esportes a 'estreia' do Oscar na maior liga de basquete do mundo. A ESPN possui o compromisso de fazer tudo pelo esporte e essa iniciativa nada mais é do que um reconhecimento a um dos maiores nomes do basquete mundial, que tanto fez pela modalidade e tantas alegrias trouxe ao esporte brasileiro. O dia de ver o Oscar em quadra pela NBA finalmente chegou", destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil

"Para a BUD, fazer parte dessa história é um privilégio. Além de acreditar que estamos contribuindo para um momento histórico para o basquete mundial, estamos reforçando os valores da marca de autenticidade e atitude. Se tem uma pessoa que realmente foi fiel às suas escolhas, essa pessoa foi o Oscar", afirma Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser na ABInbev.

Além de todo o patrocínio ao projeto da ESPN, a BUD irá entrar com uma campanha na TV, ações em suas redes sociais, promoções em bares e fará desse grande dia, da estreia de Oscar na NBA, um incentivo para que o o público acompanhe o evento em bares e nos cinemas. Os fãs poderão acompanhar a tudo também pelo Watch ESPN, disponível pelo computador, em smartfones, tablets, Xbox360, Xbox One, Apple TV e Roku.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado