ESPN mantém vice-liderança como grupo de canais esportivos com maior audiência em 2016

               


Emissora também comemora ascensão de seus canais e exclusividade de campeonatos

 

Em 2016, os canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+ cresceram juntos 12% em relação a 2015[1], sendo o segundo grupo de canais de esporte com maior audiência no ano passado e primeiro entre os grupos internacionais. Este resultado é o reflexo da estratégia da empresa em trazer para todos os fãs de esporte uma programação forte em todos os canais, com melhor conteúdo jornalístico e a maior variedade esportiva transmitindo as mais importantes ligas europeias como Premier League, La Liga e BundesLiga, além de NFL, NBA, NHL, MLB, Surfe entre outros.

 

De acordo com os dados do IBOPE, a ESPN também foi a segunda colocada considerando o tempo em que os espectadores assistiram aos seus canais em 2016, totalizando 39 minutos/dia[2]. Os picos de audiência da emissora ficaram por conta do grande campeonato inglês, da partida entre Real Madrid e Barcelona, assim como o campeonato espanhol, as finais da NBA e, é claro, o Super Bowl.

 

E falando de canal específico, o ESPN Brasil contou com crescimento de 28% no campeonato espanhol, 14% no alemão e 19% no campeonato inglês[3], reflexo do investimento na exclusividade deste campeonato, uma vez que a temporada 2016/2017 daPremier League que é transmitida somente pelos canais ESPN.

 

Os números transparecem os esforços da emissora para atingir o público brasileiro nos últimos anos. Para 2017 espera-se conquistar ainda mais fãs de esportes, sendo referência em credibilidade e variedade esportiva com programação para todos os tipos de fã do esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado