“Estreia” de Oscar na NBA será tema de filme com Budweiser e ESPN


 

 

Oscar Schmidt fará sua primeira partida pela NBA no próximo dia 17 de fevereiro, no Jogo das Celebridades do All Star Weekend, em Nova Orleans. O maior cestinha da história do basquete mundial, com 49.737 pontos, comentou sobre sua estreia na liga norte-americana em evento realizado na sede da ESPN na última terça-feira. A "estreia" de Oscar na NBA será promovida em conjunto por Budweiser, marca que patrocina a liga, e pela ESPN, emissora que transmite a NBA no Brasil e Estados Unidos e que exibirá com exclusividade o jogo das estrelas pela TV e pelo WatchESPN.

"Sempre fui um cara muito autêntico, que não estava nem aí para o que falavam. Quando diziam que eu era um cara que chutava muito, que não marcava ninguém, aí que eu chutava mais ainda. Para isso eu treinava muito e confiava nas minhas escolhas. Uma delas foi de ter optado por não jogar na NBA, e isso foi bonito porque pude viver momentos incríveis jogando pela Seleção Brasileira naquela época. Agradeço demais por me proporcionarem esse projeto pelo esporte e já estou treinando muito porque quero ser o 'MVP' (Melhor Jogador) da partida", brincou Oscar.

O evento também marcou o anúncio de outras ações exclusivas relacionadas ao evento, como o lançamento do documentário "A Estreia", com exibição prevista para o dia 22 de março na ESPN. A produção conta a história do Draft de 1984, ano em que Oscar foi selecionado pelo New Jersey Nets, mas não chegou a atuar pela liga por não poder jogar simultaneamente pela Seleção Brasileira, conforme regras da época. As consequências da escolha de Oscar e de sua vitoriosa carreira pela Seleção Brasileira e em clubes que jogou, serão retratados pela produção dirigida pela Gullane Entretenimento.

"A ESPN se orgulha muito por ser parte deste projeto, realizando o sonho dos fãs de esporte de ver o Oscar disputando uma partida da NBA. Somos parceiros da NBA há mais de 20 anos e transmitiremos na atual temporada mais de 170 partidas da liga, sendo referência em NBA e esportes americanos no Brasil. Esta será uma homenagem a um dos maiores jogadores da história do basquete mundial, com toda cobertura jornalística da ESPN que ainda produzirá um documentário especial sobre este fato histórico", destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Após homenagear Oscar com a entrega de um quadro com o pôster feito especialmente para a campanha, Cassiano de Stefano, Vice-Presidente de Marcas Premium da Ambev, destacou o apoio de Budweiser na iniciativa. "Esta é uma iniciativa que não homenageia somente o Oscar, mas todo fã de do basquete e do esporte. Essa história e o ídolo se conectam muito com os valores de Budweiser, –  autenticidade e liberdade. , Valores que são refletidos em nossa cerveja, que é feita do mesmo jeito há o 140 anos: mesma receita, mesmo processo produtivo. Budweiser existe pata inspirar as pessoas a viverem da sua maneira, não de acordo com o que os outros pensam ou esperam. E o Oscar consegue personificar tudo isso, pois sempre se manteve fiel ao que acredita", ressalta o executivo. A parceria entre Budweiser, ESPN e NBA foi intermediada pela agência Africa que também está envolvida na criação de todo o projeto.

Destacando o aumento de audiência de 71% da NBA no Brasil nos comparativos das temporadas 2015/2016 e 2014/2015 nos canais ESPN, Fernanda Dibo, diretora de marketing da NBA no Brasil, reforçou a importância de Oscar Schmidt para o basquete brasileiro. "A ESPN é a casa da NBA no Brasil e estamos muito felizes com esse projeto em parceria com Budweiser. Já trabalhamos com a marca em projetos importantes de conteúdo, e acreditamos que assim conseguimos alcançar o coração do consumidor, reforçando nossos valores de paixão, intensidade e autenticidade. Ninguém no Brasil ajudou mais nessa missão de fazer as pessoas se apaixonarem pelo basquete como o Oscar. Para nós é um orgulho imenso porque essa história é movida por valores que queremos sempre abraçar", justificou a executiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado