MÃES E FILHAS DISPUTAM TÍTULOS DE RAINHA DA BELEZA EM “GLAMUROSAS”

 
 
 
Rivalidade dá o tom em concursos de pequenas misses organizados por Jasmine Crowe e Kim Anderson
 
 
 
 
 
Cena da minissérie 
 
As GLAMUROSAS (Little Miss Atlanta) são meninas que sabem demonstrar estilo, atitude e talentos dos mais diversos –  com idades entre três e dez anos, elas já cantam, dançam, desfilam, fazem acrobacias e declamam. Ao lado dessas belezinhas prodigiosas, sempre há mães que fazem o quer for necessário para levar suas filhas à coroação nos tradicionais concursos de beleza infantis.
 
A partir de domingo, 8 de janeiro, às 23h, o TLC acompanha as competições organizadas por Jasmine Crowe e Kim Anderson,  especialistas na seleção e preparação das garotas – e, por tabela, na administração dos rompantes de mães enfurecidas – com a estreia da minissérie GLAMUROSAS. Kim e Jasmine são fundadoras da The Little Miss Black US, empresa que trabalha no recrutamento de crianças negras para esse tipo de competição.
 
Em cada episódio de GLAMUROSAS, três meninas montam e ensaiam uma rotina de apresentação para um concurso diferente.  A minissérie em quatro episódios de uma hora acompanha as participantes durante todas as etapas, desde a inscrição,  passando pelos ensaios, até o grande dia da disputa da coroa. A série vai às casas para entrevistar as garotas, seus familiares, e registrar o clima que envolve as pequenas misses em tempos decisivos.
 
As participantes são meninas belas, fofas e invariavelmente confiantes na vitória. Sempre com elas estão as típicas "mães de misses": vigilantes, competitivas, protetoras e exigentes –  tanto com as filhas quanto com os que estão envolvidos na preparação – elas transferem para o desempenho das pequenas a própria vontade inabalável de vencer.
 
Medindo o talento das aspirantes aos títulos estão jurados especializados. Eles são impassíveis diante da pressão de uma plateia barulhenta formada por familiares que não aceitam nenhum prêmio além do principal, com direito a troféu, faixa e lágrimas de emoção convenientemente contidas, como se espera de uma miss recém-coroada.
 
Os concursos de beleza infantis são assunto sério em algumas famílias. Há pais dispostos a investir somas que chegam aos 15mil dólares em figurinos e preparativos para as apresentações das GLAMUROSAS. No turbilhão que reúne muitas expectativas e uma certeza – a de que a própria filha é sempre a mais linda e carismática entre todas as competidoras – conflitos são inevitáveis. A cada decisão dos jurados que é anunciada,  a emoção da vitoriosa divide atenções com o drama e reclamações indignadas vindas de famílias desapontadas.
 
Jasmine Crowe e Kim Anderson fundaram a The Little Miss Black US após detectarem a necessidade de um circuito de concursos que enaltecesse a beleza das meninas afro-americanas. Jasmine é a responsável pela organização geral das competições e cuida de cada detalhe, da concepção à execução. Ela lida com publicidade, seleção de locais, prêmios, recrutamento de juízes e também com os pais agressivos.
 
Kim age como uma consultora que orienta as meninas durante os ensaios com dicas valiosas retiradas de sua experiência como rainha da beleza. Ela é a apresentadora dos concursos e coroa as vencedoras.
 
Durante o seu reinado, as vencedoras do The Little Miss Black US têm a oportunidade de ganhar uma bolsa de estudos, incentivar e inspirar seus colegas a se tornarem líderes em suas comunidades e a expressarem seus talentos.
 
SERVIÇO
 
GLAMUROSAS (Little Miss Atlanta)
Estreia: domingo, 8 de janeiro, às 23h
Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado