Oi e Oi Futuro abrem inscrições para Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2017/2018


•           Edital público busca projetos em todo o Brasil e também para a programação dos centros culturais Oi Futuro;

•         14ª edição do programa inova ao flexibilizar modelo de edital, sem separação de categorias, valorizando convergência e cocriação;

•           Produtores culturais podem se inscrever até 10 de fevereiro no site www.oifuturo.org.br

 São Paulo, 10 de janeiro de 2017 - A Oi anuncia nesta terça-feira, 10 de janeiro, a abertura da 14 ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília), através do site do Oi Futuro (www.oifuturo.org.br). O programa destina recursos para financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais de incentivo à cultura seguindo duas linhas de seleção: uma para iniciativas de todo o país e outra voltada para a programação dos centros culturais do Oi Futuro no Rio de Janeiro. 

O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados investe e apoia projetos de diversas naturezas que já atraíram mais de 6 milhões de pessoas de todo o país, desde 2003. Nos 11 anos de atuação, o Oi Futuro se tornou o espaço onde as muitas formas de arte convergem e as tecnologias do nosso tempo são um campo infinito para experimentação e para a investigação artística.

Este ano, o Oi Futuro inova ao flexibilizar a forma de inscrição e de seleção de projetos.  Nesse modelo de apresentação de propostas, não há divisão por categorias ou compartimentações entre as áreas culturais, valorizando a convergência de linguagens, a cocriação e a conexão entre pessoas e ideias. A mudança tem como objetivo estabelecer uma rede efetiva com os realizadores, para a promoção de trocas artísticas e de visões estéticas, abrindo espaço para novos modelos de produção.

"Com este edital, a Oi reafirma seu compromisso com a cultura brasileira e com a inovação, pois estamos sempre atrás de novas ideias, de propostas que nos surpreendam", diz Roberto Guimarães, gestor de Cultura do Oi Futuro. "Valorizamos as ideias coletivas e individuais, buscamos a aproximação entre as pessoas e o estímulo ao compartilhamento de olhares, conhecimentos e vivências. Sonhamos com novos públicos, com todos os públicos", completa.

Através do programa, a Oi quer fomentar a produção artística inovadora, especialmente no campo da convergência entre arte, ciência e tecnologia, potencializando conexões e experiências que impulsionem novas ideias e experiências coletivas singulares; promover oportunidades de cocriação, gerando interações que se caracterizem na participação ativa do público; estimular a circulação da produção cultural brasileira por meio do fomento à geração de conteúdo digital multiplataforma, além de trabalhar acessibilidades para a ampliação de um público diverso e irrestrito.

A escolha dos projetos conta com a participação de uma comissão de seleção independente, composta por  especialistas de distintos campos do conhecimento e de origem regional diversa, e envolve também a participação de profissionais do Oi Futuro e da Oi. O resultado será divulgado no site do Oi Futuro, em data a ser definida.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho